A Marvel
Comics vem atualizando sua hierarquia cósmica nos últimos anos, e, agora, além de reconhecer pela primeira vez oficialmente o Deus do Cristiansmo em seu universo, ela também o posiciona entre as divindades.
Atenção para spoilers de Incredible Hulk #11!
Em Incredible Hulk #11
, lançado recentemente, o Gigante Esmeralda luta contra Frozen Charlotte (ou “Charlotte Congelada”, na tradução livre), um ex-anjo que agora coleta almas “virtuosas”. A criatura já foi amante de Lúcifer, mas foi expulsa do “Céu” ao lado dele após sua rebelião fracassada contra o “Deus dos Céus”.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Embora a explicação na própria edição não ligue diretamente o Deus dos Céus com a concepção clássica judaico-cristã de Deus, as semelhanças são inegáveis, como Satanás (também conhecido como Lúcifer) liderando uma rebelião contra Deus em tempos primordiais. A história, popularizada em Paraíso Perdido
, de John Milton, tem uma forte semelhança com o que foi descrito no gibi do Hulk.
É a primeira vez que a Marvel Comics cita Deus do Cristianismo de maneira mais aberta, embora outras entidades já pudessem ser consideradas representantes de Deus. A encarnação viva do Universo Marvel, Eternidade, é uma delas. Alguns religiosos também sentem que Deus é juiz, então, o Tribunal Vivo também é uma das caracterizações.
Para completar, Aquele-Acima-de-Tudo (que também é “Aquele-Abaixo-de-Tudo”) é a criatura de maior poder na hierarquia cósmica do Universo Marvel, e, antes da citação do “Deus dos Céus”, era o máximo que a Marvel se referia ao Deus do Cristianismo.
Agora, a Casa das Ideias, embora não crave isso categoricamente, colocou o Deus do Cristianismo ao lado de entidades como Zeus e Odin no Universo Marvel.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: