A Apple
anunciou a chegada do novo macOS Sequoia, com destaque para um recurso que permite espelhar a tela do iPhone na tela de um Mac a fim de controlar o celular pelo computador. A novidade foi apresentada nesta segunda-feira (10), durante a abertura da WWDC 2024, evento no qual a Maçã trouxe novidades importantes sobre seu ecossistema de softwares.
Tela do iPhone na tela do computador
A principal novidade anunciada nesta segunda-feira (10) para donos de máquinas com macOS está presente no recurso Continuity do Sequoia, que lembra bastante o Vincular ao Windows
da Microsoft
. Ou seja, a função permite que o usuário espelhe a tela de seu iPhone e controle o aparelho de maneira integral pelo computador.
Com a opção ativada, é possível realizar personalizações distintas, acessar aplicativos, conferir e responder mensagens, ver as fotos e tudo o que normalmente dá para fazer no telefone. As notificações no Mac ativam o modo espelho, enquanto o áudio do celular também passa pelo computador. Tudo isso sem desbloquear o dispositivo móvel para ser o mais conveniente possível para a pessoa.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Mais novidades no macOS Sequoia
Além do espelhamento, a nova versão do sistema operacional
para computadores da Apple traz um modo de visualização para videoconferências, que auxilia na customização do plano de fundo sempre que o usuário quiser.
O navegador Safari também chamou a atenção com novas funções, como o Highlights, que utiliza IA para resumir páginas da web e encontrar coisas interessantes em um texto e destacá-las — tudo a fim de facilitar a leitura. Por fim, há uma nova opção de visualizador com controles do sistema para vídeos.
WWDC 2024 teve iOS e IA
O evento WWDC 2024 começou na segunda-feira (10) e apresentou novidades
, como a inteligência artificial Apple Intelligence e mais recursos para o iOS 18 que também afetam o iPadOS
18. O Apple Vision Pro
ganhou a segunda versão de seu sistema operacional, enquanto o tvOS 18 promete aprimoramentos na distribuição de legendas.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: