A Logitech
anunciou um novo teclado compacto
para o segmento de jogadores profissionais. Com formato de 60%, o Logitech G PRO X 60 foi desenvolvido através do feedback de pro-players ao redor do globo para melhorar a jogatina, contando com switches GX Optical e um novo sistema de remapeamento inteligente de teclas.
Por ter um tamanho reduzido, os t
eclados 60% deixam algumas teclas de fora
, como as setinhas de navegação, teclas de função e o teclado numérico. Para contornar o problema, a Logitech lançou a tecnologia
KEYCONTROL, que permite personalizar diversas teclas e alterar a configuração dos comandos, fazendo com que cada tecla possa funcionar com até 15 funções individuais.
Todas as teclas possuem construção com plástico do tipo PBT, de maior duração que o ABS convencional usado na maioria dos periféricos. Por baixo ficam os switches do tipo GX Optical, já famosos da Logitech. Os usuários podem escolher opções com switches com feedback tátil ou linear.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Mais de 60 horas de bateria
Assim como outros produtos da marca, o Logitech PRO X 60 possui conectividade LIGHTSPEED sem fio
, ou seja, uma tecnologia proprietária da empresa que reduz a latência nos comandos. Os jogadores podem usar o dongle USB-A para conectar em um computador ou utilizar o teclado através do Bluetooth, mas com maior latência.
Como era de se esperar, o PRO X 60 possui iluminação RGB customizável através do G HUB, o software
de personalização da marca. A bateria parece ter uma boa autonomia, aguentando até 65 horas sem carregamento, realizado por um cabo USB-C incluso na caixa.
Compacto e bonito, o Logitech PRO X 60 chega para ser mais uma adição ao seleto e crescente grupo de teclados gamer pequenos. O periférico está disponível no mercado internacional por US$ 179 (cerca de R$ 900 em conversão direta) nas cores preta, branca e rosa.
O lançamento no Brasil deve ocorrer em breve, mas ainda não há datas ou preços definidos.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: