O LinkedIn
começou um teste com um feed que mostra vídeos curtos em formato vertical dentro de um feed dedicado no aplicativo da plataforma. O modelo é similar ao padrão estabelecido pelo TikTok
e copiado por outras redes sociais e está disponível para um grupo restrito de testadores.
O feed poderá ser acessado por um novo campo de “Vídeos” na barra inferior do app. Nessa seção, será possível curtir e comentar os materiais, bem como deslizar a tela para cima para passar para os próximos conteúdos.
Vídeos curtos no LinkedIn
Enquanto nas redes sociais o formato de vídeos curtos é majoritariamente utilizado para conteúdos de entretenimento — como as dancinhas no TikTok —, o foco no LinkedIn é em materiais de trabalho e carreira.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
A plataforma, de propriedade da Microsoft
, não detalhou como o algoritmo vai definir quais vídeos serão exibidos para cada pessoa. A expectativa é que o recurso facilite a descoberta de criadores e influenciadores para seguir.
A ferramenta de vídeos curtos pode servir para ampliar o alcance de materiais, como cortes e resumos de conteúdos mais longos. O formato também poderá utilizado para publicar dicas e conselhos rápidos para diferentes situações da vida profissional.
O usuário do LinkedIn e diretor de estratégia na agência McKinney Austin Null compartilhou na rede uma prévia do novo formato:
Só em teste
Por enquanto, a novidade está em teste com um pequeno grupo de pessoas e não há previsão de lançamento para o público geral.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: