Estande da UniqKiller
O estúdio brasileiro HypeJoe prepara o terreno para um dos lançamentos mais aguardados no cenário indie nacional: UniqKiller, um jogo de tiro multiplayer com forte inspiração urbana e promessa de renovação no gênero.
Segundo informações oficiais, o título adota uma estética de “urban shooter”, grafites, paisagens cinzentas, concreto, neons e atmosfera de metrópoles densas, como pano de fundo para as batalhas PvP intensas que pretende entregar.
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Visão de jogo e mecânica

Estátua no estande
UniqKiller se posiciona como um shooter gratuito com capacidade cross-platform entre dispositivos móveis e PC. Ele combina elementos de visão aérea (top-down) com o ângulo de câmera que permite ver o personagem no espaço tridimensional.
Esse arranjo de câmera permite ao jogador uma visão ampla da arena de combate, um traço comum em shooters estratégicos, enquanto ainda conserva a sensação de “estar atrás” do personagem.
No gameplay divulgado, o sistema de tiro é automático (disparo automático), de modo que o jogador foca mais na movimentação, posicionamento, estratégia e uso de habilidades, do que em apontar o tiro manualmente.
Em sua vertente competitiva, UniqKiller aposta em partidas PvP, jogador contra jogador, com possibilidade de formar equipes de 5 pessoas em confrontos acirrados.
Inspiração urbana e ambientação metropolitana

UniqKiller
Em entrevista ao iG, o CEO da HypeJoe, Guilherme Martins, falou que grandes metrópoles brasileiras serviram de modelo para os cenários e atmosfera do game.
“É uma estética diferente que eu nunca vi em outros jogos”, contou Martins.
Nesse tipo de abordagem, é possível imaginar que ruas estreitas com prédios juntos, luzes de néon refletindo no asfalto molhado, becos grafitados e fachadas verticais serão parte do repertório visual do título.
Se bem explorada, essa ambientação pode reforçar imersão e dar identidade ao jogo, especialmente para o público brasileiro que reconhece esses traços visuais.