A rede de ensino Khan Academy anunciou em parceria com a Intel
que está trazendo o primeiro projeto de inteligência artificial
em larga escala para o Brasil. Chamado de Khanamigo, o programa é um assistente educacional projetado para professores e alunos, que utiliza as bases de dados GPT4
e GPT4 Turbo para fornecer suporte de ferramentas como transcrição automática de fala para texto.
Disponível inicialmente nos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país a receber o piloto, que ainda deve passar por atualizações até se firmar completamente. Um dos principais atrativos é o Speech to Text (STT), uma ferramenta de implementação rápida por meio da fala para facilitar a pesquisa por parte dos usuários.
Segundo a organização, o Khanamigo é o único programa pautado em inteligência artificial alinhado com a BNCC
(Base Nacional Curricular Comum), incluindo disciplinas como matemática
, ciências e português para o Ensino Fundamental e Médio. De acordo com pesquisas da Khan Academy, sessões de estudos de 30 minutos já são suficientes para obter resultados mais duradouros no aprendizado.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
“O Khanamigo usa todo o potencial da IA com fins educacionais, preparando o terreno para o valor agregado dos recursos do AI PC. O Brasil, como primeiro país da América Latina a contar com essa tecnologia inovadora em larga escala, reforça seu papel de liderança para os avanços da inteligência artificial do setor na região. A Intel está contribuindo com esse protagonismo, com foco na democratização de IA”, comenta a vice-presidente da Intel e Diretora Geral para a Intel América Latina, Gisselle Ruiz Lanza.
No momento, tanto a Khan Academy quanto a Intel trabalham para levar 10 mil licenças do Khanamigo para redes públicas de grande porte.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: