domingo, 21 de abril de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

Jim Lee revela como criou “ilusão” com Jato Invisível da Mulher-Maravilha

Claudio Yuge

Jim Lee revela como criou “ilusão” com Jato Invisível da Mulher-Maravilha

Os fãs mais novos podem não reconhecer o nome Jim Lee, mas basta dizer que ele foi um dos artistas que ajudaram os X-Men a vender milhões de cópias nos anos 1990. É dele o visual que podemos rever na animação X-Men ‘97, a mais popular formação com aquele traje específico. E o atual diretor criativo acaba de revelar como desenvolveu a “ilusão de óptica” criada por sua interpretação do Jato Invisível da Mulher-Maravilha.

Jim Lee sempre foi inovador, e, depois de passar um tempo levando sua imaginação para seu estúdio na Image Comics, o Wildstorm, o artista foi de mala e cuia para a DC Comics, ainda no começo dos anos 2000; e lá está até hoje, onde chegou a publicar há alguns anos obras como Batman: Silêncio e Superman Sem Limites Hush.

Em post no Instagram
, Lee explica que fez o esboço para sua esposa em uma recente viagem de avião. “Aqui está a Mulher Maravilha”, diz, antes de segurar o desenho contra uma janela. “E aqui está a Mulher Maravilha em seu Jato Invisível usando a caixa de luz natural da Mãe Natureza.”


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Lee consegue o efeito por meio de uma técnica simples e eficiente, desenhando a Princesa Diana Prince
em um lado do papel e o Jato Invisível da Mulher-Maravilha no outro lado. Ao finalizá-los separadamente, cria-se o efeito da Mulher-Maravilha pilotando o jato quando apontada para uma fonte de luz.

Mais impressionante que o desenho é o fato de Lee ter feito tudo isso em uma avião, inclusive registrando a si mesmo segurando um celular durante a gravação. A reação de sua esposa diz tudo, e mostra que o artista já pode ser considerado uma das lendas vivas dos quadrinhos de super-heróis.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas