O Jeep Wagoneer S, apresentado nesta sexta-feira (31), é o primeiro modelo BEV global
da marca, e chegará ao mercado a partir do 2º semestre de 2024 recheado de atributos para entrar para ganhar em um mercado cada vez mais competitivo.
“O lançamento do Wagoneer S totalmente elétrico marca um novo capítulo na história da Jeep”, sintetizou Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América Latina e CEO global da Jeep, ao falar da importância do mais novo lançamento da marca.
“Este primeiro veículo elétrico global irá apresentar a toda uma nova geração de proprietários uma experiência que é distintamente Jeep e 100% elétrica em todos os sentidos. Com a nova energia da gama de veículos Jeep, desde o elétrico ao V8, os clientes nunca tiveram tanta liberdade para escolher a sua própria aventura”.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
A confiança do executivo no sucesso do Wagoneer S está nas especificações embarcadas pela Jeep em seu novo SUV, desde a motorização até a capacidade de bateria e os acessórios e recursos de assistência à condução, incluindo três telas digitais gigantes.
Como é o Jeep Wagoneer S?
O Wagoneer S foi construído sobre a plataforma STLA Large, que foi ajustada pelos engenheiros para se adequar às dimensões e ao powertrain específicos do SUV 100% elétrico. E por falar em powertrain, ele é bastante poderoso.
A Jeep informou que o Wagoneer S dará ao motorista 600 cv de potência e torque imediato de 81,5 kgf/m, força suficiente para fazer o 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A tração é integral e 100% elétrica, e os modos de condução oferecidos incluem Auto, Sport, Eco, Snow e Send.
De acordo com a marca, os engenheiros desenvolveram um novo sistema para melhorar a experiência de condução e reduzir os níveis de ruído e vibração na cabine. Para isso, a rigidez de torção da carroceria foi melhorada em 35% no comparativo com os demais SUVs da Jeep.
A autonomia do Wagoneer S também promete surpreender. O sistema de 400 Volts conta com baterias de 100 kWh que, segundo a Jeep, darão ao SUV alcance superior a 480 quilômetros por carga (no padrão dos EUA). Em postos de recarga rápida DC, a promessa é recuperar de 20% a 80% da bateria em apenas 23 minutos.
Tecnologia de ponta
O cockpit do Jeep Wagoneer 100% elétrico segue o nível de excelência aplicado ao design exterior do SUV. A cabine conta com materiais que unem luxo e inovação, além de recursos com a mais alta tecnologia
disponível no mercado.
Ao todo, são três telas digitais que, somadas, ultrapassam as 45 polegadas. O passageiro conta com uma central exclusiva, de 10,25 polegadas, para poder comandar o infotenimento e a climatização da cabine.
O sistema UConnect 5 oferece controle total do carro na tela, que apresenta, em poucos toques, informações importantes para a condução, como nível de carga da bateria e quantos quilômetros, em média, o SUV consegue rodar até precisar “reabastecer”.
Jeep Wagoneer S: preço e disponibilidade
A Jeep ainda não divulgou o preço do Wagoneer S First Edition e nem se o conceito Trailhawk, também apresentado brevemente no evento, chegará ao mercado junto da versão de entrada.
O SUV global 100% elétrico será oferecido primeiramente aos mercados do Canadá e dos Estados Unidos a partir do 2º semestre de 2024, mas deve chegar a outros países até o fim do ano. Não há, por enquanto, comentários sobre o lançamento do Jeep Wagoneer S ao Brasil.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: