O Japan Mobility Show, versão remodelada do Salão do Automóvel de Tóquio, confirmou que os SUVs e picapes seguem como tendência mundial, inclusive no segmento eletrificado.
Modelos híbridos e eletrificados de marcas japonesas, como Suzuki, Toyota
e Nissan, além de futuros lançamentos de montadoras alemãs, como a BMW
, se tornaram os principais protagonistas da edição 2023 do evento.
Alguns deles, inclusive, já estão confirmados para o mercado brasileiro. É o caso da nova geração do BMW X2, que chegará por aqui acompanhado da inédita variante 100% elétrica, batizada como iX2.
O mais novo SUV coupé da família terá como principal atração o pacote de conectividade. Ele marcará a estreia de uma nova plataforma da BMW, que oferecerá ao cliente a possibilidade de jogar na tela da central multimídia e assistir às séries dos principais streamings (como vimos de perto recentemente no i7
).
Outra marca alemã que apresentou novidades em Tóquio foi a Mercedes-Benz. A montadora premium mostrou o EQG, conceito elétrico
originado do Classe G. Este, por enquanto, segue como conceito, mas deve ganhar as ruas no 2º semestre de 2024 e, no início de 2025, chegar também ao Brasil.
【メルセデスとドイツ文化を体験しませんか?】
ドイツの文化やグルメを通じて日独交流を図るドイツフェスティバル2023が11/2(木)から都立青山公園で開催ドイツ生まれのメルセデスは電気自動車EQB 250を展示します
ぜひ会場でドイツ文化をご体験ください。▼詳細はこちら https://t.co/pDZIHQ2kU8
pic.twitter.com/N84rBgrYcx— メルセデス・ベンツ日本/Mercedes-Benz Japan (@MercedesBenz_JP) October 30, 2023
Picapes japonesas a caminho
Quem também deve vir ao Brasil em breve são as picapes japonesas. A Mitsubishi, por exemplo, apresentou a nova geração da L200 Triton, que já havia sido desvendada na Ásia, mais precisamente na Tailândia.
The Toyota Electric PickUp, or EPU, concept — with its deep bed and innovative design — was revealed with little fanfare at the Japan Mobility Show as it awaits approval in Japan: https://t.co/heGyFyY4yd
— NADA (@NADAUpdate) October 27, 2023
A ideia é lançar o modelo por aqui para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e demais rivais do segmento de caminhonetes médias. A Toyota, inclusive, também apresentou um conceito elétrico de picape, batizado de EPU, mas de tamanho compacto e 100% elétrico.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: