O Itaú Unibanco anunciou, nesta segunda-feira (29), a implementação da tecnologia
Protect Call para combater os golpes de falsa central telefônica e interromper automaticamente essas ligações. A solução exibe um aviso na tela do celular sobre a tentativa de golpe e apresenta o logo e as cores do Itaú.
A tecnologia de detecção de chamadas falsas foi desenvolvida pela DialMyApp e é compatível com os aplicativos das principais operadoras — Claro, Tim, Nextel, Oi
e Algar — e com aparelhos Android das marcas Samsung
e LG
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Protect Call do Itaú
A solução Protect Call tem integração com a Comunidade DialMyApp, que está presente em mais de 100 milhões de aparelhos e conta com a parceria com diversas empresas do país.
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O diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, Adriano Volpini, destaca a proteção extra oferecida pela ferramenta. “Nos últimos cinco anos, dobramos nosso investimento em tecnologia de segurança, contando com uma equipe de mais de 1 mil profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes. Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco,” afirmou em nota.
O anúncio revela que a solução chegará em breve para os clientes que utilizam o app Itaú e também para os donos de iPhone.
Como usar a Protect Call
Para usar a Protect Call, é preciso conceder permissão dentro dos aplicativos das operadoras que fazem parte da comunidade DialMyApp — como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — para que a ferramenta de segurança possa interceptar as chamadas e identificar ligações de falsa central telefônica.
Segundo a cofundadora e CEO da DialMyApp Brasil, Flávia Pollo Nassif, “em um cenário onde os golpes bancários estão se tornando cada vez mais elaborados, a Comunidade B2B Colaborativa DialMyApp se destaca como um escudo de confiança para os consumidores. Com a parceria de 150 das principais empresas do país e presente em mais de 100 milhões de dispositivos, nossa comunidade avança para a segurança digital”,
“Em 2024, nosso portfólio será ainda mais eficaz, com soluções de segurança inovadoras, incluindo a Protect Call, que foi projetado para combater o golpe da falsa central, garantindo segurança e tranquilidade para nossos usuários”, conta a executiva em comunicado.
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