sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

iPhone pode ganhar bateria com capacidade maior, sem aumentar espessura

Vinícius Moschen

iPhone pode ganhar bateria com capacidade maior, sem aumentar espessura

Os próximos modelos de iPhone podem ganhar baterias com maior capacidade, sem necessariamente aumentar o tamanho dos módulos — e, consequentemente, a espessura dos aparelhos. Novas patentes registradas pela marca mostram a intenção de redesenhar a estrutura interna de seus celulares, para que o componente seja posicionado de uma maneira mais inteligente.

A documentação é intitulada “células de bateria com abas em ângulo reto”, e identifica que “o espaço disponível para a bateria e componentes associados podem alterar a sua operação”.

Desta forma, a patente diz respeito especialmente à forma em que as baterias são conectadas ao celular. As soluções propostas pela Apple
incluem a presença de um componente dobrável para o separador — ou seja, a parte responsável por separar o ânodo e o cátodo
.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Outra possível alternativa seria o agrupamento de diferentes componentes de bateria juntos, de uma forma que economize espaço sem causar prejuízos na capacidade total. O posicionamento destes módulos foi demonstrado por meio de ilustrações presentes na patente.

Finalmente, a Apple poderá alterar o ângulo das abas de sustentação da bateria, com ângulos que sejam mais favoráveis ao seu funcionamento de forma otimizada e segura. Segundo o que diz o documento, isso pode “não apenas resolver problemas de limitação de espaço, mas também promover melhorias na resistência ao longo da célula, o que deve melhorar a eficiência da bateria”.

Ainda não se sabe exatamente qual seria a proporção dos ganhos propostos pela Apple, e se eles serão comparáveis com soluções desenvolvidas por marcas rivais. O Honor Magic 6 Pro
, por exemplo, trouxe componentes de silício-carbono
que podem aumentar a capacidade em até 15%, sem acréscimos no tamanho da célula.

Também não há como afirmar quando (ou se) a Apple começará a implementar as suas novas tecnologias nos celulares. Rumores anteriores apontam que a empresa estaria desenvolvendo baterias customizadas com o objetivo de colocá-las em funcionamento em 2025, então é possível que este seja o prazo planejado pela marca.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas