A Apple
tem objetivo reduzir as bordas das telas de todos os modelos da linha iPhone 16
este ano, mas fornecedoras que lidam com a fabricação dos displays estão tendo dificuldades para minimizar os componentes necessários para funcionamento dos painéis, segundo fontes na indústria.
É o que disse o renomado site coreano The Elec, ressaltando ainda que o OLED da linha iPhone 16 adota a tecnologia
de Estrutura de Redução de Borda (BRS em inglês) para molduras mais finas.
Mas para implementar as bordas menores, os circuitos sob a moldura “precisam ser colocados com mais firmeza e alguns fios devem ser dobrados para baixo”, diz o site, o que aumenta a dificuldade técnica para produção dos displays.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
É revelado que nenhuma empresa de fabricação de telas conseguiu garantir de forma estável o rendimento da produção em massa para atingir os critérios desejados pela Apple.
Esperamos que a Samsung
Display forneça painéis OLED para todos os quatro modelos da série iPhone 16. Já a BOE deve fornecer telas para o iPhone 16 e iPhone 16 Pro
, enquanto a LG
Display será responsável por fornecer telas para o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max
.
Apesar das dificuldades atuais, é esperado que todas as três fabricantes consigam superar as adversidades nas próximas semanas para iniciar a produção em massa antes do anúncio do iPhone 16.
Todos os quatro modelos da série de smartphones da Apple são esperados com a menor borda já implementada pela fabricante em seus dispositivos e a marca deve realizar mudanças para a dupla premium este ano.
Enquanto os iPhone 16 e iPhone 16 Plus são previstos com os mesmos tamanhos de tela de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente, os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max devem ganhar painéis maiores de 6,3 e 6,9 polegadas para acomodar novos componentes internos como câmeras maiores e lente zoom de alta qualidade.
Com lançamento aguardado para setembro, mais detalhes a respeito do quarteto de celulares da Apple devem continuar surgindo no decorrer das próximas semanas.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: