Com a chegada do período de Black Friday 2023, o iPhone 12
e o iPhone 13
disputam a vaga de melhor celular custo-benefício da Apple
. Quer saber qual dos dois comprar durante a última grande oferta do ano? Confira ao longo do texto.
iPhone 12 e iPhone 13: parecidos, mas diferentes
iPhone 12 e o iPhone 13 são fisicamente parecidos, pois a principal diferença em design dos produtos é o alinhamento da câmera dupla, pois o modelo de 2021 tem módulo diagonal. Além disso, o notch recebeu uma redução de 20%, garantindo mais espaço no display.
E, por falar na tela, ambos têm painel OLED, que garante maior qualidade de imagem. No entanto, o brilho do visor no iPhone 13 é de 800 nits, sendo melhor para a visibilidade de informações sobre a luz do sol.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
As câmeras, apesar de terem configurações parecidas, evoluíram no celular mais recente, pois o sensor entrega mais nitidez e melhores resultados de imagem em baixa luz. Em relação à bateria, há uma evolução notável no iPhone 13, pois o smartphone é capaz de suportar mais horas de uso antes da recarga.
Segundo os nossos testes, o celular pode ficar quase um dia inteiro longe das tomadas, algo que surpreende em um aparelho da Apple, já que a bateria costuma ser menor do que os smartphones Android.
iPhone 12 ou iPhone 13: qual valerá mais a pena na Black Friday?
Considerando o conjunto geral, o iPhone 13 vale mais a pena na Black Friday. O aparelho traz um conjunto geral de configurações que faz mais sentido para compra em 2023, incluindo a bateria com melhor autonomia.
Apesar de o seu preço ser próximo aos R$ 3.800, é mais relevante gastar um valor adicional em um modelo mais completo para o uso a longo prazo. Vale ressaltar que o iPhone 12 precisou passar por atualização recentemente, pois o aparelho estava apresentando um nível de radiação de radiofrequência maior do que o esperado
.
Na prática, isso impacta na recepção do sinal em ambientes menos favoráveis. E, com sinceridade, nenhum usuário de celular com conexão 5G quer passar perrengue na hora de realizar ligações.
Além disso, o valor do iPhone 13 tende a ser mais estável do que o do iPhone 12, pois a Apple ainda fabrica o celular de 2021, e isso permite um atendimento melhor da demanda, que cresce nesse dia de promoções. Em complemento a isso, a expectativa de o aparelho alcançar valores abaixo de R$ 3.500 é um atrativo complementar.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: