A Apple
começou a distribuir o iOS 17.5 para o iPhone e o iPadOS 17.5 para o iPad nesta segunda-feira (13). O pacote se destaca pelas mudanças no detector de tags de rastreamento, que passa a identificar mesmo quando os dispositivos pareados em outros sistemas, como o Android. Já é possível atualizar o sistema por meio do app Ajustes — saiba mais sobre isso logo abaixo.
iOS 17.5 já está disponível
A Apple começou a distribuir o iOS 17.5 na tarde desta segunda-feira (13). Na atualização, que não traz nenhuma grande novidade marcante, a empresa alterou as notificações para avisar quando o rastreador de outra pessoa é utilizado para rastrear o proprietário do celular.
Agora, a ferramenta vai emitir o alerta mesmo que o rastreador esteja pareado em celulares de outras marcas e sistemas operacionais, como é o caso do Android. Para isso, o dispositivo deve contar com uma conexão Bluetooth para ser detectado pelo iPhone.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
A tela de bloqueio também ganhou o novo papel de parede “Brilho do Orgulho”, que “homenageia a comunidade e a cultura LGBTQ+”, segundo a Apple. A nova versão ainda traz novidades ao Apple News+ no exterior — o serviço, vale lembrar, não está disponível no Brasil.
Como atualizar para o iOS 17.5
O iOS 17.5 está disponível para todos os celulares e tablets que receberam o iOS 17. Para atualizar o sistema, realize o procedimento a seguir:
- Abra o app “Ajustes”;
- Vá em “Geral”;
- Acesse a página “Atualização de Software”;
- Aguarde a verificação ser finalizada;
- Toque em “Atualizar Agora”.
A Apple também liberou o watchOS 10.5 com o tema “Brilho do Orgulho”, o macOS 14.5 com novidades no News+ e o tvOS 17.5.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: