sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Instagram vai bloquear prints em fotos para evitar "sextorção"

Guilherme Haas

Instagram

Nesta quinta-feira (17), a rede social  Instagram anunciou uma nova campanha destinada a combater a chantagem relacionada a fotos e vídeos íntimos . A partir de agora, capturas de tela de imagens enviadas por mensagem privada serão bloqueadas. Com essa iniciativa, a Meta, controladora do Instagram, busca intensificar a luta contra a “sextorsão” , que envolve ameaças de divulgação de imagens íntimas para extorquir vítimas.

Em breve, os usuários que receberem imagens em “visualização única” ou “revisão permitida” não poderão realizar capturas de tela para salvar o conteúdo. A Meta informou que essa proibição não pode ser contornada mesmo ao abrir as fotos em um computador.

Além dessa medida, a Meta está ampliando o uso do “verificador de nudez” no Instagram, uma ferramenta que desfoca automaticamente imagens com nudez recebidas pelo messenger. Essa função já está configurada por padrão nas contas de usuários menores de idade.

Em abril, a Meta havia implementado uma série de medidas de segurança, incluindo um controle mais rigoroso para contas de usuários menores, limitando suas interações com “contas suspeitas”. O acesso dessas contas suspeitas às listas de seguidores e assinaturas de menores agora será completamente bloqueado.

Simultaneamente, o grupo está lançando uma campanha de prevenção à “sextorsão” voltada para jovens nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Em julho, a Meta já havia excluído 63 mil contas relacionadas à “sextorsão” na Nigéria, reforçando seu compromisso com a segurança dos usuários.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas