domingo, 7 de julho de 2024
Campo Grande
15°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Instagram testa chatbots de IA com a personalidade de influenciadores

Guilherme Haas

Instagram testa chatbots de IA com a personalidade de influenciadores

Criadores de conteúdo para o Instagram
nos Estados Unidos começaram a testar uma nova ferramenta chamada “AI Studio”, que permite a criação de chatbots baseados em suas próprias personalidades. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg
, nesta quinta-feira (27), em seu canal de transmissão na rede social.

Segundo o CEO da Meta
, as pessoas vão “começar a ver IAs de seus criadores favoritos e IAs baseadas em seus interesses nas próximas semanas no Instagram”. O executivo informou que esses experimentos vão aparecer na seção de mensagens e serão claramente rotulados como produtos de inteligência artificial.

Chatbots de criadores

Na apresentação do novo recurso, Zuckerberg compartilhou exemplos de como o público poderá interagir com os chatbots personalizados de criadores de conteúdo. No canal de transmissão, ele publicou demonstrações de conversas com os perfis dos influenciadores Don Allen Stevenson III e Wasted.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

“Estamos trabalhando junto com os criadores para desenvolver essas ferramentas de modo que elas sejam úteis para responder às perguntas que recebem de seus seguidores e possam conversar com as pessoas de uma maneira útil e divertida”, escreveu o CEO.

Anúncio de Zuckerberg no canal de transmissão sobre chatbot de IA para criadores de conteúdo no Instagram (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Anúncio de Zuckerberg no canal de transmissão sobre chatbot de IA para criadores de conteúdo no Instagram (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)

Inicialmente apenas um grupo restrito de influenciadores terá acesso ao “AI Studio” para personalizar seus chatbots. “Essa é a primeira versão Beta desses IAs, então continuaremos trabalhando para melhorá-los e disponibilizá-los para mais pessoas em breve”, contou Zuckerberg.

O CEO explicou que a iniciativa visa não apenas aumentar o engajamento entre criadores e seguidores, mas também diversificar as formas de interação online. O dono da Meta destacou o potencial dos chatbots de IA em permitir que pequenas empresas e criadores independentes criem representações virtuais para se conectarem de maneira mais dinâmica com suas comunidades.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas