História da BGS: dos primeiros passos à maior feira gamer da América Latina
O iG chega com força total à Brasil Game Show (BGS) 2025, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. No maior evento de games da América Latina, o portal marca presença com um estande repleto de experiências pensadas para aproximar o público da cultura digital e reforçar seu papel no cenário geek.
Nesta edição, duas ativações exclusivas foram preparadas para oferecer interatividade, diversão e prêmios aos visitantes da feira. A primeira é um quiz que testa os conhecimentos do público sobre o universo do portal iG, além de temas como cultura pop e games. A cada rodada, os participantes terão a chance de mostrar que estão por dentro do conteúdo e da história de um dos portais mais tradicionais da internet brasileira.
A segunda ativação brinca com uma tendência que viralizou nas redes sociais: o desafio de adivinhar as cores das garrafinhas. A simplicidade do jogo contrasta com a empolgação que ele provoca e promete atrair muitos curiosos ao estande.
Os vencedores de cada uma das dinâmicas ganham um voucher exclusivo, que dá direito a participar de um sorteio de brindes. Para descobrir qual prêmio receberão, os ganhadores retiram de forma aleatória um papel de dentro de um recipiente com os nomes dos presentes disponíveis — o que adiciona uma dose de surpresa à experiência.
“Estar na BGS é mais do que marcar presença em um evento — é uma oportunidade de mostrar que o iG está em sintonia com a comunidade gamer e com as novas formas de consumo de conteúdo”, afirma Thiago Feitosa, CEO do portal iG. “As ativações foram pensadas para criar uma conexão direta com o público e, desta forma, reforçar nossa nova fase do portal, mais interativa, jovem e multiplataforma”, acrescenta.
Muito além de um estande
As ações fazem parte da estratégia do iG que visa estar mais próximo da comunidade gamer e geek, ao levar conteúdos importantes e experiências para além do ambiente digital. Durante o evento, o portal também realiza a gravação de podcasts, entrevistas com convidados especiais e apresenta a nova versão da sua clássica editoria — revitalizada para dialogar com a nova geração de leitores.
Com dinâmicas divertidas, conteúdos exclusivos e conexão direta com o público, o iG transforma seu estande na BGS 2025 em um ponto de encontro para fãs, criadores e entusiastas da cultura gamer.
De acordo com o criador e CEO da BGS, Marcelo Tavares, a cada edição o evento se consolida como um encontro único entre fãs, marcas e personalidades do mundo dos games. “Este ano, ampliamos nossas atrações para entregar experiências inéditas e reforçar o papel do Brasil no cenário global da indústria. Estamos muito felizes em reunir na BGS 2025 grandes lançamentos, ativações memoráveis e a presença de ícones da cultura gamer, como o Hideo Kojima. Nosso objetivo é proporcionar momentos que os visitantes vão levar para a vida toda”, destaca.