IA da Huawei remove roupa e deixa mulher quase nua na foto
O telefone Pura 70 Ultra
da Huawei
chegou às lojas em abril e oferece uma ferramenta chamada AI Object Eraser, que utiliza inteligência artificial para remover objetos de uma imagem. Contudo, relatos nas redes sociais apontam que o recurso consegue apagar partes das roupas de pessoas nas fotos, deixando-as parcialmente nuas ou com partes específicas à mostra.
AI Object Eraser apaga até demais
Os relatos surgiram no X (antigo Twitter
) na quinta-feira (25) e apresentam o uso da ferramenta em fotos de modelos. Ao selecionar a imagem e o AI Object Eraser, uma pessoa consegue usar o dedo para remover partes da figura que são substituídas com o auxílio da inteligência artificial.
No entanto, os exemplos na rede social destacam que a IA consegue apagar partes de roupas e colocar no lugar decotes mais chamativos para mulheres, destacando uma parte de seus seios.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Nos vídeos publicados, é possível conferir como tudo é feito facilmente e em poucos segundos. O curioso é notar como as partes removidas são substituídas sem o menor trabalho (e pudor) pelo modelo de inteligência artificial.
Como a marca não vende o Pura 70
Ultra aqui no Brasil, não há como saber se a função é padrão ou se é algum tipo de bug na ferramenta.
O Canaltech
entrou em contato com a Huawei para saber mais sobre a função e, caso receba um retorno, vai atualizar a matéria com mais informações.
The AI Object Eraser tool on the Huawei P70 Ultra allows us to essentially remove portions of clothing worn by someone in a photo.
And, it also adds some “inappropriate stuff” to the image when the area near the person’s chest is edited. 💀
Why. pic.twitter.com/E4PsigTIER
— Alvin (@sondesix) April 25, 2024
Huawei quer expandir a marca para o mundo
A marca chinesa tem planos ambiciosos para expandir o seu sistema operacional HarmonyOS
para mais regiões fora da China. É o que afirmou o atual chefe da empresa, Xu Zhijun, durante o evento Analysts Summit 2024 no país asiático.
O líder acredita que assim que o SO alcançar a marca de 5 mil aplicativos na plataforma, ele poderá seguir para o resto do mundo. Tudo indica que o objetivo da companhia de tecnologia
é de oferecer mais dispositivos em diferentes mercados.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: