O Homem-Borracha é um personagem dos quadrinhos que sempre parece muito interessante, mas que é utilizado em adaptações como um alívio cômico. Uma nova minissérie com um tom mais adulto deve abordar o horror em torno de uma pessoa com o corpo elástico e quando seu organismo começa a envelhecer.
A DC Comics anunciou uma nova minissérie do selo Black Label, voltado para histórias fechadas e mais adultas envolvendo seus personagens, dessa vez focada no Homem-Borracha. Plastic Man No More!
será escrita por Christopher Cantwell, que já escreveu histórias do Homem de Ferro, Namor, e do Doutor Destino, e terá arte do brasileiro Alex Lins, de Immortal Hulk, e cores do também brasileiro Marcelo Maiolo.
Horror no naipe dos filmes de David Cronenberg
Cantwell revelou, em comunicado à imprensa, seu desejo de desenvolver a história tendo como maior inspiração o gênero de body horror
, parte sempre constante nos filmes do diretor David Cronenberg, como A Mosca
e o recente Crimes do Futuro
.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
“Há um elemento de body horror
na história [do Homem-Borracha] que eu sempre achei fascinante. Perguntei recentemente: como o Homem-Borracha realmente morreria? Como seria isso? Ele é imortal?”, comentou Cantwell.
Nas primeiras artes divulgadas do projeto, é possível ver esse momento em que Patrick “Eel” O’Brian encara sua mortalidade, vendo o seu corpo começar a “se desmontar” e a derreter.
“O Homem-Borracha forneceu uma maneira de levar essa alegoria ainda mais fundo. Quando nos olhamos no espelho e vemos uma coisa, depois vemos uma foto nossa e não reconhecemos aquela pessoa de jeito nenhum. Com todas essas questões, na história surge um medo real e profundo de envelhecer e, sim, do que está além disso – morrer.”
Plastic Man No More!
deve abordar o passado do personagem, quando ele era um simples ladrão que vê sua vida mudar completamente, se tornando um herói, membro da Liga da Justiça e que sofre de um medo profundo de envelhecer. Além disso, imaginar como poderia ser a morte de alguém sem ossos e que pode se esticar como um super-herói.
A minissérie deve ter quatro edições, sendo que a primeira será lançada nos Estados Unidos em setembro de 2024.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: