domingo, 21 de abril de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

Herói subestimado da Liga da Justiça é muito mais poderoso do que parece

Claudio Yuge

Herói subestimado da Liga da Justiça é muito mais poderoso do que parece

A Liga da Justiça reúne os mais icônicos, poderosos e populares super-heróis do Universo DC, e os fãs sabem que para fazer parte desse seleto grupo de protetores da Terra, os membros precisam estar preparados para atuar ao lado de pesos pesados como Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Algumas vezes, o grupo recruta nomes de grande potencial e menos conhecidos que acabam sendo subestimados.

É o caso de potências como Nuclear e Vixen, que ao longo de suas trajetórias provaram estar à altura do trabalho. E é também o que aconteceu com um herói muito mais forte do que se imagina: Steel. Isso foi provado na série limitada JLA: Act of God
, lançada entre 2000 e 2001.

A trama transforma o Universo DC em um caos depois que um fenômeno chamado Luz Negra rouba as habilidades de todos os heróis com poderes biológicos e místicos. A situação obriga os heróis de base tecnológica a lutar, pois eles são os únicos que não são afetados e mantêm suas capacidades.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Quando John Henry Irons aparece em cena para confrontar o Homem dos Brinquedos, um repórter diz: “É o herói cibernético conhecido como Steel – agora talvez o ser mais poderoso da Terra!” — e isso faz todo o sentido, principalmente em um cenário sem o Superman e outros grandes heróis mais populares da DC.

Criado por Louise Simonson e Jon Bogdanove, Steel estreou em The Adventures of Superman #500
, de 1993, como parte do enorme enredo conectado à Morte do Superman
.Tendo enfrentado alguns dos vilões mais perigosos da DC Comics, como Abelha Rainha, General, Lex Luthor e outros, John Henry Irons provou várias vezes que seu intelecto é tão poderoso quanto sua armadura — afinal, seu traje foi criação própria.

Qualquer pessoa que Clark Kent considere em um patamar equivalente é digna de respeito, mesmo que não seja membro titular da Liga da Justiça. E Steel, sem dúvida, se encaixa nessa definição.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas