Os fãs de
Harry Potter
que não puderam assistir às sessões especiais de O Prisioneiro de Azkaban
terão uma nova chance para matar a saudade do bruxinho. Na quarta-feira (12), a Warner anunciou que vai abrir uma data extra de exibição do filme nos cinemas de todo o país: 29 de junho.
Lançado em 2004, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
ganhou reexibições por todo o Brasil no último dia 4
, data que marcou os 20 anos da sua estreia nas telonas. A iniciativa foi um tremendo sucesso, que lotou dezenas de sessões por todos os estados e chegou a quebrar recordes.
O relançamento marcou nada menos do que a maior pré-venda do país em 2024 e a segunda maior pré-venda da história do estúdio no Brasil. Além disso, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban vendeu 20 vezes mais ingressos adiantados do que
Furiosa
, filme de George Miller ( Mad Max: Estrada da Fúria
) que também estava em cartaz no período.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Maior estreia de 2024
De acordo com dados da Warner, a reexibição vendeu quase 600 mil ingressos, arrecadou R$ 9.2 milhões em bilheteria, marcou presença em 700 salas de cinema e se tornou o maior dia de estreia de 2024. Números incrivelmente altos e impactantes para um relançamento.
Devido a todo esse sucesso, o filme agora retorna para às telonas em 29 de junho, com início da pré-venda marcada para o dia 21.
Dirigido por Alfonso Cuarón,
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
é considerado por muitos fãs o melhor filme da saga
. O longa-metragem acompanha as aventuras de Harry, Rony e Hermione em seu terceiro ano em Hogwarts, quando eles passam a ter aulas com o professor Lupin de Defesa Contra as Artes das Trevas e são atormentados pela fuga de Sirius Black, um perigoso assassino, da prisão de Azkaban.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: