Halo
, uma das franquias mais conhecidas do Xbox, finalmente ganhou uma versão live action com a série da Paramount+ estrelada por Pablo Schreiber (
Deuses Americanos
). Com a proximidade da estreia da segunda temporada do seriado, muitos querem saber se os novos episódios serão mais fiéis aos games ou se o Master Chief vai continuar mostrando a cara sempre que possível.
A primeira temporada de Halo
foi bastante criticada por mudar elementos dos jogos, principalmente na maneira como o herói Master Chief era retratado. Com a confirmação de uma segunda temporada, os fãs esperam algumas mudanças que possam aproximar mais o seriado dos games.
Entendendo a polêmica da primeira temporada
Quando a série de Halo
foi anunciada, muitos fãs ficaram felizes pois depois de vários anos, finalmente a história dos games ganharia uma adaptação com atores. As primeiras imagens divulgadas prometiam uma produção fiel, o que deixou todo mundo bastante empolgado.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Os problemas começaram quando os episódios estrearam na Paramount+. Apesar de ser uma das produções mais assistidas do serviço de streaming, os fãs reclamaram muito do fato de a série não seguir os games. Quando os produtores revelaram que nem chegaram a jogar Halo
antes para entender direito do que se tratava a franquia.
Como se isso não bastasse, a adaptação resolveu tirar o capacete de Master Chief, mostrando o ator Pablo Schreiber em vários episódios. Como os fãs sabem que a aparência do personagem é um dos maiores mistérios dos games, isso se tornou um ponto bastante complicado para a série que deve continuar nos novos episódios.
Em uma entrevista à publicação SFX Magazine, o ator disse o seguinte sobre mostrar o rosto do Master Chief:
“Pessoas que não acham necessário que ele tire o capacete ainda estão com uma concepção muito primária do que o show pode ser. Para examinar as discrepâncias entre as duas versões do personagem (Master Chief e John-117), você não pode contar essa história sem tirar o capacete. Se você concorda com isso, você não gosta da nossa série.”
Não demorou muito para que a internet lembrasse de uma outra série bem recente em que boa parte dos episódios são estrelados por um personagem que não tira o capacete e, mesmo assim, consegue passar todo tipo de emoção.
Qual será a história da segunda temporada de Halo?
Depois dos acontecimentos da primeira temporada, que terminou com a Cortana controlando o corpo de Master Chief e expulsando a sua personalidade, o que pode mudar bastante a forma como ele se comporta nos novos episódios. Alguns fãs acreditam que isso pode deixar a personalidade do personagem da adaptação mais próxima com a dos jogos, mas isso ainda é um mistério.
A sinopse oficial da segunda temporada é a seguinte:
“Na segunda temporada, Master Chief/John-117 lidera o time de elite de Spartans contra a ameaça alienígena conhecida como Covenant. Após os acontecimentos chocantes em um planeta desolado, John não consegue deixar de lado a sensação de que a guerra está prestes a mudar e está disposto a arriscar tudo para provar aquilo que ninguém quer acreditar – que o Covenant está se preparando para atacar a maior fortaleza da humanidade. Com a galáxia em perigo, John embarca em uma jornada para encontrar a chave da salvação da humanidade, ou a sua extinção – o Halo.”
Qual é o elenco da segunda temporada de Halo?
Além de Pablo Schreiber no papel principal da série, o elenco conta com nomes como Bokeem Woodbine ( Homem-Aranha: De Volta para Casa
), Natascha McElhone ( O Show de Truman
), Natasha Culzac ( MIB: Homens de Preto Internacional
), Fiona O’Shaughnessy ( Nina Forever
) e Jen Taylor como a voz da Cortana, papel que ela também interpretou nos games.
Os dois primeiros episódios da segunda temporada de Halo
chegam ao Paramount+ em 8 de fevereiro, seguidos por capítulos semanais todas as quintas-feiras.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: