sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
19°C

Rádio SOUCG

Hades quebra recorde na Steam após lançamento do segundo jogo

Paulinha Alves

Hades quebra recorde na Steam após lançamento do segundo jogo

O sucesso de Hades 2

não para de render frutos para a Supergiant Games. A aguardada sequência disponibilizada no começo do mês em Early Access e já considerada um dos grandes títulos de 2024 fez com que o primeiro jogo da franquia, lançado em 2018, alcançasse seu maior pico de jogadores na Steam.

De acordo com dados do SteamDB, o primeiro Hades
alcançou nada menos do que 54 mil jogadores simultâneos durante 24 horas no último final de semana, quebrando seu recorde anterior de 37,7 mil players conquistado em setembro de 2020. O número é um marco importante para a desenvolvedora, especialmente por demonstrar o interesse renovado do público pelo primeiro game da saga.

Lançado em dezembro de 2018 e eleito como jogo do ano em premiações como o BAFTA, South by Southwest e Hugo Awards, Hades
se tornou uma referência entre os games de roguelike
tanto por sua jogabilidade e visual impressionantes quanto pelo enredo de sua história.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na trama, você joga como Zagreus, filho de Hades, enquanto tenta escapar do submundo grego e chegar até o Monte Olimpo. Para isso, é necessário passar por seus quatro grandes reinos, Tártaro, Asfódelo, Elíseos e Estige, em uma jornada cheia de dificuldades, mas facilitada pela ajuda de outros deuses do Olimpo.

Números de Hades 2 impressionam

A procura pelo jogo de 2018, é claro, vem na cola do sucesso da continuação, disponível desde o dia 6 em uma versão ainda não terminada, mas que se tornou um fenômeno instantâneo.

Apesar de incompleto, Hades 2
já conta com mais conteúdo do que o primeiro, tanto em termos de cenários, inimigos, duração e personagens. Não à toa, o título registrou mais de 103 mil jogadores simultâneos no Steam, um número impressionante até mesmo se comparado a outros grandes jogos da plataforma.

Continuação direta do primeiro título, mas com uma história independente, que caminha com as próprias pernas, Hades 2
traz um novo protagonista, colocando o jogador, dessa vez, para controlar Melinoë, a irmã de Zagreus. Em uma jornada pelo submundo, assim como o irmão, ela tem que lidar com o poder dos Titãs, ao mesmo tempo em que Cronos paira como uma das grandes ameaças de seu caminho.

Ainda sem data oficial de lançamento da sua versão 1.0, Hades 2
pode ser comprado no Steam e Epic Games Store por R$ 88, 99
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas