GWM mantém preços promocionais do Haval H6 PHEV19
O Haval H6 PHEV19, versão de entrada do SUV híbrido plug-in
da montadora chinesa, chegou ao Brasil por R$ 229 mil
, em uma promoção de lançamento que acabaria nesta sexta-feira (21). E a aceitação do novo modelo foi tão boa que a marca resolveu manter os preços promocionais por mais tempo.
À imprensa, a GWM informou que a demanda pela versão de entrada do SUV de entrada “está sendo maior do que a esperada”. Diante disso, e da “repercussão de mídia e clientes extremamente positiva”, a montadora resolveu prorrogar a promoção e segurar o preço.
De acordo com a marca chinesa, o pedido de manutenção do preço de R$ 229 mil partiu dos concessionários, e os executivos resolveram atender. Apesar de não estipular uma nova data, é possível que a promoção da GWM se estenda até o dia 1º de julho, data em que a nova taxa sobre veículos eletrificados importados
passará a vigorar no Brasil.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Para quem não sabe, hoje as alíquotas de importação sobre veículos eletrificados no Brasil está em 10% para elétricos puros ( BEVs
), 12% para híbridos plug-ins ( PHEVs
), como essa versão do Haval H6, e 12% também para os HEVs
e micro-híbridos
.
Nova alíquota pode prejudicar vendas
As novas alíquotas de importação para veículos eletrificados no Brasil pode jogar contra um mercado que está em franca evolução
, com números positivos e recordes batidos
nos primeiros meses de 2024.
De acordo com o que foi estabelecido pelo Governo Federal, a partir de 1º de julho os impostos subirão para 18% (BEVs), 20% (PHEVs) e 25% para os micro-híbridos (MHEVs).
A situação ficará ainda pior em janeiro de 2026, quando os impostos sofrerão novo reajuste e passarão a ser de 25%, 28% e 30%, respectivamente. Em julho do mesmo ano, todos terão alíquota igual, de 35%.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: