GoPro confirma que câmera Max 2 terá lançamento adiado
Em reunião para falar dos resultados financeiros da GoPro
, o CEO da empresa Nick Woodman deu uma nova informação que pode desanimar entusiastas da marca: a segunda geração da câmera de 360 graus Max terá seu lançamento adiado.
De acordo com o executivo, processos de desenvolvimento dos novos produtos estão levando mais tempo que o esperado, e por isso outros atrasos também são esperados. A Max 2 deve chegar no mínimo durante o final do último trimestre deste ano, e uma nova câmera de entrada teve que ser adiada do segundo para o terceiro trimestre de 2024.
Na prática, isso significa que a câmera GoPro Max
2 virá mais de cinco anos após o lançamento da primeira geração, que chegou em outubro de 2019
.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Se a GoPro não tem se movido tanto no mercado de câmeras de 360 graus, o mesmo não pode ser dito sobre uma de suas principais concorrentes, a Insta360
. Desde o lançamento da primeira Max, nada menos que quatro câmeras do tipo foram apresentadas pela rival.
O modelo mais recente, chamado de Insta360 X4
, foi anunciado há pouco menos de um mês como a primeira câmera de 360 graus a ser compatível com gravações em 8K
. Outros destaques da concorrente incluem a presença de um sensor de 72 MP, e a proteção Corning Gorilla Glass na tela de 2,5 polegadas.
Por enquanto não é possível afirmar quais serão as principais características técnicas da GoPro Max 2 para bater de frente com a rival, mas é provável que os avanços sejam bastante significativos, dado o longo período entre as duas gerações.
Na mesma reunião, Woodman ainda apontou que grandes novidades serão apresentadas na linha de produtos da GoPro em 2026. Segundo ele, a empresa terá “a linha de produtos mais ampla e diferenciada” em sua história, com itens que não serão apenas repetições do que as outras marcas estão fazendo.
Mesmo que não tenha lançado uma nova câmera de 360 graus, a GoPro se manteve ativa nos bastidores ao comprar a empresa de capacetes Forcite em fevereiro de 2024. Por isso, é esperado um novo modelo de capacete com câmera integrada para motociclistas, já no ano de 2025.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: