Na quarta-feira (21), o Google
, em parceria com o governo do estado de São Paulo, anunciou que vai começar os trabalhos para a instalação de um novo Centro de Engenharia no Estado. A sede deverá ser inaugurada no início de 2026 e ficará localizada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) como parte do IPT Open, hub direcionado à promoção de um ecossistema de inovação.
Espaço multidisciplinar para os profissionais
De acordo com a Gigante de Buscas, o local oferecerá um espaço para os profissionais se dedicarem ao desenvolvimento de produtos de diversas áreas estratégicas, como privacidade e segurança. Há também o foco na criação de soluções em proteção para quem usa o Gmail, Busca e produtos baseados em inteligência artificial.
Além disso, o anúncio do Google destacou a multidisciplinaridade do espaço, que terá diversos colaboradores do setor de engenharia da Big Tech realizando pesquisas e trabalhos lado a lado com o Centro de Engenharia de Belo Horizonte.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
“O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, país que está entre os maiores mercados para nossos produtos e serviços no mundo, incluindo a Busca”, afirmou o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, durante a coletiva “Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais de R$ 150 bilhões em 2022 e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas”, finalizou.
Entrega deve ocorrer em cerca de dois anos
Mesmo sem definir o valor exato do investimento do novo Centro de Engenharia do Google, a companhia afirmou que vai utilizar o prédio 1 do campus do IPT, construído em 1940 e com um espaço de 7 mil metros quadrados. Haverá espaço para 400 pessoas, com uma grande variedade de salas e ambientes para os profissionais.
As obras devem começar ainda em 2024, mas a entrega deverá ocorrer apenas nos primeiros meses de 2026. Vale lembrar que o Google já havia comentado sobre esse projeto em 2022
, mas só agora ele parece estar a caminho das obras.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: