sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

Google Maps vai recomendar lugares para comer e visitar

Guilherme Haas

Google Maps vai recomendar lugares para comer e visitar

O Google
anunciou, nesta quarta-feira (27), o lançamento de um conjunto de soluções para facilitar a experiência de viajar e conhecer cidades. No Maps, as pessoas poderão ver recomendações de lugares para visitar e analisar opções entre os melhores restaurantes da região, enquanto a Busca poderá ser usada para criar itinerários com auxílio de IA generativa.

Inicialmente, a novidade no Google Maps chega apenas para 40 cidades nos Estados Unidos e Canadá, enquanto a função de itinerários na Busca está disponível apenas para as pessoas que se inscreverem no Search Generative Experience (SGE) — experimento com pesquisa generativa do Google Labs — nos EUA.

Recomendações no Google Maps

A nova ferramenta de recomendações de lugares para comer e visitar dentro do Google Maps poderá ser acessada ao realizar a busca por uma cidade no aplicativo e deslizar o dedo na tela para apresentar as opções.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

São três listas diferentes com curadoria e atualização pelo app:

  • “Tendências”: atualizada semanalmente com lugares que recentemente tiveram um aumento de popularidade;
  • “Top”: lista com os lugares consolidados e que sempre atraem visitantes;
  • “Pérolas”: relação de “joias escondidas” nas cidades, com sugestões de ótimos lugares e restaurante que podem passar despercebidos.

Na elaboração dessas listas, o aplicativo também pode apresentar recomendações a partir de publicações como Lonely Planet, The New York Times, The Infatuation e OpenTable.

Segundo comunicado da companhia, “nos próximos meses, também começaremos a destacar algumas das melhores listas da comunidade do Maps, por isso, se você fez uma lista que acha que outras pessoas vão adorar, indique-a”.

Mais informações no Maps com IA

O Google revelou ainda que o aplicativo de mapas também ganha um reforço de IA para fornecer informações mais revelantes aos usuários sobre os locais e estabelecimentos que procura na ferramenta.

Ao tocar em um restaurante, por exemplo, a inteligência artificial vai ajudar a resumir comentários de clientes e identificar pelas fotos os nomes de pratos e seus ingredientes.

Itinerários com IA na Busca

Outra novidade anunciada pelo Google é a possibilidade de usar a ferramenta de IA generativa na Busca para criar itinerários de viagem.

Disponível apenas nos Estados Unidos, essa opção de uso da pesquisa generativa pode reunir informações importantes e criar um guia de viagem ideal com base nos comentários de milhares de viajantes.

O recurso consegue sugerir locais para visitar e comer, bem como apresentar opções de hospedagem e voos. O itinerário inclui detalhes de passeios e um roteiro do que fazer em cada dia no destino escolhido.

O Google não informou quando os itinerários de viagem pela pesquisa generativa poderão ser lançados fora dos Estados Unidos.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas