Google Maps pode ter localização via satélite e rodar sem internet
O Google
Maps é uma ferramenta muito usada para diversas situações como encontrar o caminho para locais e avaliar estabelecimentos, mas pode sofrer para funcionar quando não tem uma rede estável. Felizmente, parece que a Gigante de Buscas trabalha para oferecer conexão por satélite e facilitar a localização no aplicativo, ainda mais em locais sem internet.
Conexão por satélite no Maps
A descoberta foi feita pelo desenvolvedor e leaker AssembleDebug, que publicou no X (antigo Twitter
) sobre a sequência de códigos encontrada na versão Beta do Google Maps que indicam as possíveis funções por satélite
.
De acordo com o profissional, caso a novidade seja lançada, ela vai permitir que os usuários atualizem suas localizações a cada 15 minutos e até cinco vezes ao dia. Não haverá a necessidade de conectar o aparelho a uma rede Wi-Fi ou móvel (5G/4G/3G), já que tudo será feito por satélite.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Por outro lado, a pessoa vai precisar ter um telefone que ofereça esse tipo de conexão para usufruir dessas características — o Xiaomi 14 Pro Titanium Special Edition (Satellite Communication)
é um exemplo e há burburinhos de que a linha Galaxy S25 da Samsung
também vai oferecer a opção.
Como a Big Tech ainda não confirmou se o Maps vai receber navegação por satélite, vale aguardar por informações durante o evento Google I/O 2024
que ocorre em maio deste ano.
Maps é útil no dia a dia
Caso a conexão por satélite realmente dê as caras no Maps, a ferramenta vai se tornar ainda mais interessante, já que deve permitir ao usuário mostrar sua localização e se encontrar até em locais sem sinal de internet.
Vale destacar que é possível usar o aplicativo para achar os melhores trajetos para locais, consultar horários de transporte público, explorar regiões e avaliar comércios e serviços. Aproveite e conheça algumas dicas para usar o Google Maps
da melhor maneira que puder.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: