O Google
Fotos desenvolve um feed de notificações para mostrar curtidas e comentários nos álbuns compartilhados pela plataforma De acordo com o site Android Authority, registros da novidade foram encontrados no código do app e poderiam fazer parte de uma manobra para deixar o Fotos com um aspecto de rede social.
O recurso foi descoberto com o nome “Sharing Activity” (“Atividade de compartilhamento”, em tradução livre) e a mudança já começaria na tela principal do app, com um novo ícone de sino para armazenar as notificações ao lado da foto de perfil. A nova área reuniria todos os alertas enviados pelo app, como pessoas que curtiram seus álbuns e convites para participar de grupos colaborativos, com um visual bem parecido com o da tela de avisos do Instagram
.
Confira uma prévia do recurso:
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
Vale reforçar que as curtidas e comentários aparecem apenas nas publicações compartilhadas por cada perfil no Google Fotos, ou seja, os visitantes não teriam acesso a todos os arquivos da biblioteca de cada um.
Caso chegue à versão final do app, a novidade representaria uma grande mudança no Fotos, pois a plataforma é muito focada em funcionar como um acervo pessoal. O histórico do Google com redes sociais não é muito positivo, então faria sentido adicionar recursos aos poucos a uma ferramenta já existente.
App também prepara indicador de armazenamento
Outra novidade encontrada pelo Android Authority é um ajuste visual para ajudar na hora de liberar espaço de armazenamento da galeria. O app desenvolve um medidor na parte inferior da tela que informa quanto espaço pode ser adquirido após deletar fotos e vídeos por lá.
Ainda em desenvolvimento
Por enquanto, ainda não dá para confirmar uma janela de lançamento para o novo feed, que sequer foi anunciado oficialmente pelo Google. A função ainda deve passar por testes antes de chegar ao público.
Por outro lado, o Fotos liberou o Magic Editor gratuitamente para mais usuários na plataforma
, aumentando o acesso aos recursos de IA para deletar objetos em imagens.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: