segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Google e CIEE oferecem 70 mil bolsas de estudo de Certificados Profissionais

André Lourenti Magalhães

Google e CIEE oferecem 70 mil bolsas de estudo de Certificados Profissionais

O Google
anunciou uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para doar 70 mil bolsas de estudo dos Certificados Profissionais oferecidos pela empresa. A novidade tem o objetivo de atender jovens profissionais de grupos sub-representados, com foco em pessoas autodeclaradas pretas, povos indígenas e a comunidade LGBTQ+.

As informações foram divulgadas durante o evento Google for Brasil, realizado nesta terça-feira (11) na cidade de São Paulo. A Big Tech também aproveitou a ocasião para revelar dois novos cursos em português, Cibersegurança e Fundamentos em IA, já disponíveis na plataforma Coursera.

O curso de Fundamentos em IA é dividido em 5 módulos e é indicado a profissionais que trabalham com ferramentas de IA generativa, com aulas sobre otimização de tarefas diárias e tomadas de decisões mais embasadas. Já o curso de Cibersegurança possui 8 módulos, voltado a profissionais que trabalham com análise de segurança cibernética.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Google e CIEE ainda não informaram detalhes sobre o programa de bolsas, como o prazo para inscrições e os requisitos necessários. A doação recente segue um objetivo da Gigante de Mountain View para doar 500 mil bolsas de estudos dos Certificados Profissionais no país até o ano de 2026.

Novos cursos gratuitos

Além das bolsas, o Google anunciou três novos cursos com certificados gratuitos na plataforma Cloud Skills Boost com foco em análise de dados, cibersegurança e análise de dados. O conteúdo é direcionado a estudantes de instituições de ensino superior e escolas técnicas, com material 100% online, assíncrono e em português.

O evento Google for Brasil contou com novidades em outros produtos da empresa, como a chegada do “Ajude-me a Escrever” no país, disponível no Docs e no Gmail
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas