quinta-feira, 10 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Gmail no Android ganha botão para cancelar inscrição de e-mails

Guilherme Haas

Gmail no Android ganha botão para cancelar inscrição de e-mails

O Gmail para Android começou a liberar para o público um novo botão para “Cancelar inscrição” de listas de e-mails com o objetivo de facilitar a remoção do endereço de mensagens disparadas em massa por organizações ou serviços. A função já era exibida com destaque na versão web do aplicativo do Google
e agora ganha visibilidade no app para celular.

O novo botão para cancelamento de inscrição de listas de e-mails aparece ao lado do nome do remetente e da data de recebimento da mensagem. Em novembro, o vazador AssembleDebug compartilhou uma imagem com o teste do botão
em um post na rede social X (o antigo Twitter). Agora, a novidade começou a ser distribuída gradualmente para todos.

Nas contas em que o botão ainda não estiver visível, a função de cancelamento continua disponível através do menu de três pontos.

Cancelar inscrição de e-mails

Ao tocar na opção de cancelar inscrição, o Gmail realiza uma das seguintes operações: abre uma janela para confirmar a remoção do endereço ou redireciona o usuário para a página do serviço — como o site de newsletters — para finalizar a assinatura.

A ação de cancelar inscrições é diferente de marcar mensagens como spam
ou phishing. Estes casos devem ser utilizados apenas para sinalizar o Gmail sobre e-mails indesejados ou enganosos que não devem aparecer na caixa de entrada.

O vazador AssembleDebug descobriu também que o Gmail prepara uma opção de gerenciamento de inscrições que deve facilitar o controle sobre assinaturas e inscrições. O recurso aparece no menu lateral (três traços) do aplicativo, mas ainda inoperacional e em fase de desenvolvimento.

As novidades acompanham outras melhorias do Google para seu app de e-mails. Na semana passada, o Gmail para Android finalmente ganhou a função “selecionar tudo”
para gerenciar múltiplas mensagens — mecanismo básico mas que só estava disponível na versão web até agora.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas