GetApps | Loja de apps da Xiaomi aceita pagamento no Pix
Proprietários de celulares e tablets da Xiaomi
agora contam com uma nova forma de pagamento ao comprar aplicativos pela loja GetApps: o Pix. A nova modalidade foi anunciada nesta terça-feira (26) graças a uma parceria entre a fabricante chinesa e a fintech Unlimit.
Pix na loja de apps da Xiaomi
A novidade expande as formas de pagamento da loja de aplicativos da Xiaomi, disponível em mais de 90 mercados. Com a nova opção, qualquer brasileiro com uma conta corrente, seja de banco tradicional ou fintech, consegue fazer o pagamento dos aplicativos através do Pix.
A implementação também segue a tendência do mercado brasileiro, que adotou o Pix como o principal meio de pagamento do Brasil, de acordo com dados do Banco Central do Brasil (BACEN) para o terceiro trimestre de 2023. Confira o ranking:
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
- Pix;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito;
- Cartão pré-pago;
- Débito direto.
“Estamos certos de que nossa parceria ajudará a revelar ainda mais o potencial do GetApps na região, oferecendo uma experiência de pagamento estável, sem atrito e diversificada para os usuários finais”, disse a diretora de clientes da Unlimit, Irene Skrynova.
Google Play Store
A GetApps não é a única plataforma a surfar na onda do Pix. Também em março, a Google Play Store passou a receber pagamentos
com o novo sistema do Banco Central, além do já aceito cartão de crédito e das parcerias com o Mercado Pago, PayPal
e PicPay.
Ao utilizar a modalidade, os donos de celulares e tablets com Android conseguem comprar jogos, apps e livros pela loja virtual. Contudo, o pagamento por Pix não é aceito em assinaturas.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: