quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
23°C

Rádio SOUCG

Gemini vai escrever textos em português no Gmail e no Docs

Guilherme Haas

Gemini vai escrever textos em português no Gmail e no Docs

O Google
anunciou uma ampliação dos recursos de IA do Gemini no ambiente Workspace com suporte a mais idiomas para a ferramenta “ajuda para escrever”. Gmail e Docs para desktop/web vão receber nas próximas semanas suporte para o espanhol e o português. A novidade permitirá que as pessoas utilizem o recurso para solicitar geração de textos e e-mails dentro desses aplicativos, em diferentes estilos e formatos.

O Google anunciou o suporte para novos idiomas no Gemini para Workspace durante a realização do evento Google I/O 2024, nesta terça-feira (14).

Ajuda para escrever em português

A expansão do recurso “ajuda para escrever” nos aplicativos Gmail e Docs em novos idiomas seguem o anúncio de aplicação de IA para traduz reuniões em tempo real no Google Meet.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!

No evento Google Next’24, realizado em abril, a companhia anunciou que o app de videoconferências vai ganhar suporte para mais 53 idiomas em junho — levando para um total de 69 idiomas — para realizar a tradução automática e em tempo real de legendas.

Agora, os aplicativos de e-mail e editor de texto da companhia ganham soluções do Gemini em suas versões para desktop. Com a ferramenta, é possível pedir para a IA elaborar e-mails e documentos a partir de comandos de texto.

Como usar IA para escrever em Gmail e Docs

Segundo a companhia, para usar esses outros recursos de IA recém-anunciados para os aplicativos Google para web e celulares, as pessoas devem usar os complementos Gemini for Workspace para clientes empresariais e o plano Google One AI Premium para contas pessoais ­— ou seja, você precisa ser assinante.

Saiba mais sobre os planos do Google One e como adquirir o serviço adicional
da Big Tech.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas