Chega à Netflix
no próximo dia 25 de abril a série
Garotos Detetives Mortos
, trama de mistério teen que faz parte do mesmo universo de
Sandman
. A obra é baseada nas HQs homônimas de Neil Gaiman e acompanha Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri), se encontrando na Escola para Meninos St. Hilarion da Inglaterra e bancando o papel de detetive para desvendar mistérios de pessoas já falecidas e outros humanos. Mas, há um detalhe especial: eles também estão mortos.
Apostando no mórbido, assim como fez em
Wandinha
e O Mundo Sombrio de Sabrina
, a Netflix pretende conquistar o público com uma história que une um pouco de romance, comédia e ação e está diretamente conectada a um de seus maiores sucessos recentes.
Na trama, a dupla terá que fugir de bruxas e outras criaturas malignas, e para isso contará com a ajuda de Crystal, uma vidente que os salva de uma possessão demoníaca. Ao que tudo indica, em cada um dos oito capítulos, eles viverão novos desafios.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Enter Sandman
Embora o nome Garotos Detetives Mortos
não seja tão conhecido assim, o fato de a novasérie se ambientar no universo de Sandman
éum atrativo e tanto para embarcar na nova história. E, pelo que a própria Netflix já antecipou, os protagonistas vão encontrar alguns rostos conhecidos vindos do seriado sobre o Sonho. Tanto que, no único trailer do spin-off, é possível ver ninguém menos do que a Morte em pessoa, mais uma vez interpretada pela atriz Kirby Howell-Baptiste.
Esse encontro de histórias já havia sido confirmada pelo próprio Neil Gaiman, que contou à imprensa dos Estados Unidos que, em algum momento, as duas histórias irão se misturar. Ele não dá detalhes se isso vai acontecer com mais intensidade nesta primeira temporada — talvez com uma participação do próprio Sandman (Tom Sturridge) ou de algum dos outros Perpétuos — ou sé é algo planejado para o futuro. De qualquer forma, a semente está plantada.
Outra boa novidade é que a série dos detetives macabros será bem fiel aos quadrinhos, mas terá algumas mudanças narrativas para que a história faça sentido nas telas, funcionando também para quem não assistiu a Sandman
ou desconhece os personagens dos quadrinhos. Para isso, o próprio Gaiman assinará como produtor-executivo, ao lado de outros nomes importantes como Greg Berlanti, veterano da DC Comics e da televisão no geral.
Já o elenco trará rostos novos, além de Jayden Revri, da série Fate: A Saga Winx
, Lukas Cage (
The White Lotus
), Kassius Nelson ( Pirates
), Ruth Connell (
Supernatural
), além da já citada Kirby Howell-Baptiste.
De Sandman a Scooby-Doo
Não é a primeira vez que Edwin e Charles saem dos quadrinhos e ganham uma versão em live-action. Mesmo não sendo personagens tão populares para o grande público, a série da Netflix é a segunda interpretação dos Garotos Detetives Mortos
. A primeira aparição da dubla na TV foi na série Patrulha do Destino, da HBO. Foi justamente a partir daí que a ideia de dar a eles um seriado próprio nasceu.
Nos quadrinhos, eles surgiram em 1991 em Sandman
e, depois, em Um Conto da Cruzada das Crianças
e Os Livros da Magia
. Mais recentemente, no Brasil, eles ganharam uma revista própria chamada Sandman Apresenta: Detetives Garotos Mortos
, publicado pela Panini.
Mas além dessa influência clara, outros personagens também serão referenciados nasérie da Netflix, sendo um deles o
Scooby Doo
que servirá de inspiração para Niko Sasaki, melhor amiga de Cristal e que se baseia nas técnicas aprendidas no desenho para criar seu próprio estilo de investigação.
Assim como os amigos, ela também será atormentada por atividades paranormais. Aliás, esse é o principal elo que liga todos os personagens. Quer conhecer todos os detalhes da trama? Então, não perca a estreia dos episódios no dia 25 de abril.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: