Quem visitar o evento pode esperar atividades para todos os gostos.
Nesta quinta-feira (1º) começa a Gamescon LATAM 2025, a edição latina do maior evento de games do mundo. O evento acontece até o dia 4 de maio no Distrito Morumbi, em São Paulo, com uma programação recheada de lançamentos, campeonatos, encontros com personalidades e experiências imersivas.
Com mais de 400 títulos jogáveis em mais de mil estações, os visitantes poderão experimentar lançamentos aguardados como Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Solasta II, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT, Double Dragon Revive e Assassin’s Creed Shadows.
Os jogos estarão distribuídos entre diversos espaços:
- gamescom latam panorama brasil (com destaques nacionais);
- play next e play next consoles (games de grandes publishers globais);
- área indie (com produções independentes de destaque);
- BIG Festival, com os finalistas do prêmio de melhores jogos indies do ano;
- BIG Festival XR/VR, dedicada à realidade virtual, patrocinada pela TNT Energy Drink.
Nos palcos, a programação ultrapassa 250 horas de conteúdo, com painéis e entrevistas. Um dos destaques será o painel da Kings League Brasil, com os presidentes dos clubes Nyvi Estephan, Kelvin, Toguro e Cris Guedes, mediado por Gabriela Lira e Murillo SHOOOOW.
Entre as personalidades internacionais confirmadas, estão Bo Andersson Klint (criador de PayDay), Chris Charla (Microsoft), Guillaume Provost (Compulsion Games), Henk Rogers (The Tetris Company) e Shuhei Yoshida (Sony). O skatista Bob Burnquist também participará do evento, para promover o Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 e interagir com os fãs.
Grandes marcas do mercado também marcam presença. Entre elas, estão Nintendo, ID@Xbox, Bethesda, Activision, Epic Games, Roblox, Warner Bros. Games, Bandai Namco, Ubisoft, CD Projekt Red, Supercell, Garena, SEGA, Konami, Gravity, Niantic, NetEase e muitas outras. O evento receberá ainda a impressionante marca de mais de 120 lançamentos de jogos, incluindo anúncios e trailers.
Confira fotos do evento
Competições e adrenalina
A arena de e-sports, patrocinada pela Claro, sediará mais de 20 horas de campeonatos oficiais, como a CBBS de Brawl Stars e a Pro Kompetition de Mortal Kombat 1, além de showmatches de EA Sports FC, Fortnite Ballistic, Garena Delta Force, Valorant e Clash Royale.
Outras atrações
- Artists Area: espaço para conhecer artistas, comprar artes e fazer networking.
- Arcade Arena: nostalgia garantida com fliperamas, simuladores e pinballs.
- Cosplay Lounge: área equipada para cosplayers se prepararem e retocarem figurinos.
- Card Games Area (patrocinada por City Class): espaço para testar e adquirir jogos de cartas.