quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Campo Grande
38°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Galaxy S10 Lite, A71 e outros não vão mais ser atualizados

Douglas Ciriaco

Galaxy S10 Lite, A71 e outros não vão mais ser atualizados

A Samsung
atualizou a lista de aparelhos que ainda recebem atualizações de segurança por parte da empresa e com isso oficializou o fim do suporte para os Galaxy S10 Lite
, Note 10 Lite e A71, entre outros modelos clássicos da marca sul-coreana.

A novidade aparece em uma página oficial de segurança na qual a companhia indica quais modelos ainda recebem os pacotes de segurança, que são distribuídos em períodos pré-determinados (mensal, trimestral ou bianual). É essa a listagem oficial que mostra que alguns celulares ainda recebem a atualização de segurança, porém também marca o “fim da linha” para diversos aparelhos.

Fim da linha

Talvez as ausências mais sentidas sejam as versões intermediárias Galaxy S10
Lite e Galaxy Note 10 Lite
. Ambos lançados em 2020 como edições mais básicas dos flagships do ano anterior (S10 e Note 10, respectivamente), o fim do suporte indicado agora pela Samsung marca o fim oficial do suporte a todos os modelos das famílias que chegaram às prateleiras em 2019.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro modelo popular da Samsung que chegou ao mercado em 2020, a versão original do Galaxy A71
também deixa de receber qualquer tipo de atualização por parte da fabricante. A única versão que segue na lista de modelos compatíveis com atualizações de segurança periódicas é o A71 5G, então vale ficar atento caso você veja algum anúncio de celular usado por aí.

Lançado em 2021, o Galaxy A02
é mais um modelo conhecido que deixa de receber atualizações de segurança por parte da empresa sul-coreana — não confunda este modelo com o seu sucessor, o A02s.

O que fazer?

Você deve saber que não é indicado usar um dispositivo, seja celular ou computador, que não tem mais suporte oficial por parte da fabricante. Isso deixa o aparelho (e consequentemente as suas informações) mais expostas a ação de hackers e vírus, portanto, se você anda por aí com algum desses três modelos, o ideal é adquirir um celular mais recente para não ter problema.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas