domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Frio intenso adia inauguração de fábrica da Intel nos EUA

Felipe Vidal

Frio intenso adia inauguração de fábrica da Intel nos EUA

A Intel
parece enfrentar sérios problemas na construção da sua nova f
ábrica de chips em Ohio
, nos Estados Unidos. O parque industrial deve ter o início das operações adiado por mais algum tempo, já que a companhia foi impedida de transportar o maquinário pesado até o local por conta de más condições climáticas na região, que enfrenta frio intenso. Prevista para ser inaugurada em 2025, a fábrica pode demorar mais do que o planejado para começar a produzir chips.

Localizada em New Albany, região central do estado de Ohio, a fábrica não conseguirá receber seus equipamentos a tempo. O transporte de cargas estava previsto para acontecer no último fim de semana, mas foi adiado pelas autoridades para o fim de fevereiro ou início de março.

Embora possa parecer apenas um pequeno adiamento, o planejamento inicial constava que o transporte dos equipamentos deveria acontecer dentro de nove meses, ou seja, com término em meados de novembro. O atraso indefinido pode estragar os planos da Intel de tornar a fábrica de Ohio operacional em 2025, já que mais problemas podem ocorrer nas próximas semanas ou meses.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Carga pesada da Intel

Pesado, o transporte do maquinário para a fábrica
não é dos mais simples. A companhia precisa deslocar 18 cargas grandes em reboques de 60 metros que só podem ser locomovidos em grandes estradas, já que não passam em boa parte das rodovias presentes nas cidades do estado.

O conteúdo dessas cargas, no entanto, ainda é desconhecido. O time azul pode transportar desde máquinas para melhorias na litografia
, geradores de turbinas e outros tipos de tecnologia
específicas para o desenvolvimento de chips avançados. Em nota ao site Tom’s Hardware
, a Intel sugere que a fábrica de Ohio pode não chegar no prazo, mas se mantém cautelosa.

“Embora não atinjamos a meta de produção agressiva para 2025 que estipulamos quando anunciamos a fábrica de Ohio em janeiro de 2022, a construção está em andamento desde o fim de janeiro de 2022, e não fizemos nenhuma alteração recente no ritmo de construção ou cronogramas […] A construção padrão de fábricas de semicondutores demora entre 3 a 5 anos, dependendo de uma série de fatores”, comentou um representante da Intel.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas