sexta-feira, 24 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Flash é tão rápido que sua velocidade o torna imune a um superpoder

Claudio Yuge

Flash é tão rápido que sua velocidade o torna imune a um superpoder

Tem um tempinho já que muitos dos leitores sabem que os poderes do Flash não se resumem apenas a “correr muito”. As habilidades extraídas da misteriosa energia chamada Força Velocidade permitem a Barry Allen, Wally West e a outros integrantes da Familia Flash realizar feitos incríveis, a exemplo de vibrar através de objetos, gerar redemoinhos com as mãos e até viajar pelo tempo e pelo Multiverso DC.

Da mesma forma, os biótipos dos velocistas da Família Flash também respondem de forma diferente quando colocados na mesma situação que uma pessoa comum. E é justamente por isso que os Flash são imunes, especificamente, a um superpoder: telepatia.

Em Blackest Night #2
, lançado em 2009, a trama mostra mortos voltando à vida por conta da profecia do juramento dos Lanternas Verdes finalmente se concretizando, “Na Noite Mais Escura”. Em certo momento da edição o Flash Barry Allen e o Lanterna Verde Hal Jordan enfrentam uma versão zumbificada do Caçador de Marte.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

A HQ estabelece uma nova regra sobre a biologia dos Flash, indicando que a supervelocidade do Velocista Escarlate envolve mais do que apenas sua forma física, estendendo-se também à sua mente. Ou seja, Barry também pensa em um nível acelerado, o que significa que, assim como ele é capaz de ultrapassar quase qualquer personagem do Universo DC, suas ideias se movem rápido demais, até mesmo para controle dos telepatas mais formidáveis.

O controle mental tem sido uma arma impiedosa dos vilões em várias das principais derrotas dos heróis — a exemplo de quando Maxwell Lord assumiu o controle da mente do Superman, forçando-o a quase matar o Batman; ou de quando Despero manipulou a cabeça de Batman, Caçador de Marte e outros.

Todo mundo sabe que Flash é um herói fundamental para a Liga da Justiça, principalmente durante as Crises; contudo, ele se torna ainda mais vital, no cotidiano, justamente por conta de sua rara resistência à telepatia.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas