A Mozilla
começou a distribuir, nesta terça-feira (16), a versão final do Firefox 125. Com a atualização, o navegador ganha uma ferramenta para marcar textos no leitor de PDFs nativo, facilita o acesso a sites copiados na área de transferência e traz suporte ao codec AV1.
Firefox 125 entra na sala
O grande diferencial da atualização gira em torno do leitor de arquivos PDFs embutido no navegador. Agora, os usuários conseguem selecionar trechos do documento e fazer um grifo em cinco opções de cores: amarelo, verde, azul, rosa e vermelho. O marcador, no entanto, está sendo liberado gradualmente aos usuários.
A barra de endereços, que agora tem acesso à área de transferência, também ganhou reforços. Ao copiar um link, como “canaltech.com.br”, você não precisa mais colar ou pressionar o atalho CTRL + V. No lugar, basta escolher a sugestão “Abrir endereço da área de transferência” e aguardar o site ser carregado.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Além disso, o navegador ganhou suporte ao codec AV1, que oferece mais eficiência na compressão de mídias. O navegador também recebeu um recurso para bloquear download de fontes consideradas potencialmente inseguras, opção para ativar o Web Proxy Auto-Discovery (WPAD) e solução de bugs e falhas de segurança.
Como atualizar o Firefox
Realize o passo a passo a seguir para atualizar o Firefox:
- Abra o Firefox no seu computador;
- Entre no menu do navegador;
- Clique em “Ajuda” e acesse a opção “Sobre o Firefox”;
- Atualize o navegador.
Após a instalação, salve seus dados e reinicie o navegador. Cabe ressaltar que o procedimento pode ser diferente em computadores com distribuição Linux e o sistema de pacotes utilizado para a instalação do navegador, como o Snap, Flatpak e afins.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: