quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Facebook vai usar IA para recomendar vídeos do Reels

Facebook vai usar IA para recomendar vídeos do Reels
Bruno De Blasi

Facebook vai usar IA para recomendar vídeos do Reels

O algoritmo para recomendar Reels no Facebook
vai ganhar um empurrão da inteligência artificial (IA). A estimativa é de que a tecnologia
seja implementada até 2026 e aumente o tempo de exibição dos conteúdos para tornar a plataforma mais competitiva em relação ao TikTok
.

A perspectiva partiu do próprio chefe da rede social, Tom Alison, durante uma conferência realizada pelo banco de investimentos Morgan Stanley, na última quarta-feira (6).

IA no Facebook Reels

A novidade, que ainda está em desenvolvimento, é mais um investimento da Meta
em IA e também uma aposta para tornar o Facebook mais atrativo. Com a implementação, o algoritmo terá a capacidade de fazer recomendações de vídeos mais assertivas de acordo com os interesses dos usuários.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!

Parte das hipóteses de melhoria foram confirmadas em um teste realizado pela plataforma, que aumentou o tempo de exibição dos conteúdos de 8% a 10%. Para a Meta, esse indicador é importante pois mostra que as pessoas usam o Facebook por mais tempo e coloca a rede social no páreo com o TikTok.

Essa métrica ainda pode ajudar na monetização da plataforma, já que os anúncios do Facebook, em teoria, ganham um aumento na visualização se o tempo de uso do app aumentar.

IA em todos os lugares

Apesar do foco no Reels, que também está disponível no Instagram
, o chefe do Facebook não quer parar no algoritmo de recomendação de vídeos: o executivo também falou que existe a possibilidade de levar a solução para outras áreas da rede social, incluindo o feed.

“Se acertarmos, as recomendações não só serão mais envolventes e relevantes, mas acreditamos que a capacidade de resposta delas também pode melhorar”, afirmou na conferência.

Não há informações sobre a implementação do algoritmo otimizado por inteligência artificial no feed, stories e Reels do Instagram.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas