segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Explorador de Arquivos testa botão para duplicar abas no Windows 11

Explorador de Arquivos testa botão para duplicar abas no Windows 11
Bruno De Blasi

Explorador de Arquivos testa botão para duplicar abas no Windows 11

A Microsoft
começou a distribuir novas versões de teste do Windows 11 nesta sexta-feira (3). Na atualização, a empresa liberou um botão para duplicar abas do Explorador de Arquivos para quem está inscrito no canal Beta do programa Windows Insiders.

Explorador de Arquivos do Windows 11

A Microsoft contemplou dois ciclos, a começar pelo Beta, que recebeu a compilação 22635.3570. A principal mudança nessa atualização se encontra no Explorador de Arquivos, que oferece o botão “Duplicar aba” (em tradução livre) ao clicar com o botão direito do mouse na guia.

Outros ajustes foram levados ao programa, como a otimização do consumo de memória RAM
e a solução de algumas falhas. Também há melhorias no menu Iniciar e no Copilot, o chatbot
de inteligência artificial (IA) da Microsoft.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Para quem faz parte do canal Dev, a Microsoft liberou a versão 26120.461, que traz apenas correções para manter o computador mais rápido e mais estável.

Até o momento, não há previsão de lançamento das novidades na versão estável do Windows 11.

Microsoft pausa experimentos do Copilot

Tanto no Beta quanto no Dev, a Microsoft decidiu pausar os experimentos do Copilot. Essa determinação é voltada a recursos liberados para um público limitado nos últimos meses, como o uso do chatbot em janela e a animação do ícone da barra de tarefas para indicar que a ferramenta pode ajudar quando você copia texto ou imagens.

“Decidimos pausar os lançamentos dessas experiências para refiná-las ainda mais com base no feedback dos usuários”, anunciou a companhia. “O Copilot no Windows continuará funcionando conforme esperado enquanto continuamos a desenvolver novas ideias com o Windows Insiders.”

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte