sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ex-Twitter, X libera uso de câmera nos Espaços ao vivo

Ricardo Syozi

Ex-Twitter, X libera uso de câmera nos Espaços ao vivo

O X (antigo Twitter
) agora permite que os hosts do Espaços liguem suas câmeras durante as transmissões ao vivo na plataforma. Antes, o espaço usava apenas o recurso de áudio para as discussões, com as “caras” dos apresentadores limitadas às suas respectivas imagens de perfil. A novidade já está disponível, mas só pode ser usada pelos anfitriões.

Anúncio veio em 2023, mas recurso chega agora

O dono do X, Elon Musk
, já havia anunciado a novidade ano passado, mas só começou a ser oferecida agora para o público. O criador DogeDesigner “antecipou” a chegada da novidade e explicou como fazer para utilizar a câmera no espaço de discussões — que não parece nada complicada.

Ao ativar a função, é possível notar a câmera do anfitrião do lado esquerdo do feed, enquanto os ícones dos demais participantes ficam ao redor. Para manter a interação, comentários e reações podem ser feitos durante a conversa.

Além disso, a função de câmera no Espaços do X está disponível apenas para iOS por enquanto. Talvez ela apareça mais para frente para quem usa a rede social de microblog em aparelhos com Android, mas isso ainda não foi confirmado pelo antigo Twitter.

Como usar a câmera no Spaces para iPhone

O procedimento é bastante simples e segue o mesmo caminho para criar uma sessão do Espaços, ou seja, funciona apenas nos celulares.

  1. Abra o app do X;
  2. Toque no botão “+”;
  3. Selecione “Espaços”;
  4. Descreva o Espaços;
  5. Ative o botão de “Permitir vídeo”;
  6. Toque em “Próximo”;
  7. Aperte “Começar agora”.

O visual do vídeo no Espaços lembra outras plataformas, como a Twitch e o StreamYard quando usados pelo telefone. Alguém utiliza a câmera, que pode ser tanto a frontal quanto a traseira do aparelho, e os espectadores podem acompanhar tudo através dela.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas