Com duas indicações ao Oscar, por
Jogo da Imitação
(2015) e
Ataque dos Cães
(2022), o ator Benedict Cumberbatch retorna às telas desta vez em um papel mais dramático e misterioso. Ele protagoniza
Eric
, nova série da Netflix
que chega ao streaming
no dia 30 de maio.
Na trama, o ator dá vida à Vicent, um homem cuja infância foi triste e sem afeto dos pais. Já adulto, ele leva um casamento falido de 10 anos com Cassie (Gaby Hoffmann), e cuida do filho Edgar, de nove anos, que um dia desaparece misteriosamente enquanto estava indo para escola.
Desesperado e sem saber o que fazer, Vicent se agarra ao desenho de um monstro azul que o filho chamou de Eric e, usando seus talentos de marionetista, recria o boneco em tamanho real. Sua esperança é colocar o objeto de 2,10 m de altura no programa de televisão infantil Good Day Sunshine e rezar para que, ao ver o boneco, seu filho entenda a mensagem e volte para casa. Só que, enquanto isso não acontece, sua saúde mental vai se deteriorando, e nem a polícia e nem sua esposa conseguem mais ajudá-lo.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Ambientada na cidade de Nova York em 1980, Eric
fala sobre a solidão da busca de um pai pelo filho, da onda de violência que a cidade enfrentou na época, da corrupção interna da polícia, do racismo endêmico e ainda da epidemia da AIDS. Cumberbatch resumiu a série como sendo uma trama sobre encontrar pessoas.
“Esta é uma história sobre pessoas que encontram sua casa. Seja uma criança, um morador de rua, um policial negro gay, uma esposa em um casamento infeliz ou até mesmo Eric no programa, o que importa é encontrar um lugar.”
Já a criadora Abi Morgan, que venceu o BAFTA e o Emmy e tem em seu currículo A Dama de Ferro
, comentou que o público mergulhará nesse lado feio da vida de Vicent, no seu ego, suas vaidades e todos aqueles comportamentos tóxicos que ele tentava esconder.
“Eric é uma jornada sombria e louca ao coração da Nova York dos anos 80 – e ao mundo bom, ruim e feio de Vincent”
Isso é algo que aparece já na caracterização de Cumberbatch. A diretora Lucy Forbes pediu a Cumberbatch que ele não se parecesse consigo mesmo ou com outros personagens anteriores e, para deixar clara as angústias nas quais o personagem está tão mergulhado, o ator adotou um visual mais desleixado, com a barba crescida, cabelo comprido e um par de óculos que parecem não lhe servir direito.
Da mesma forma, esse retrato de uma Nova York mais disfuncional é algo que aparece ainda em outros personagens. Exemplo disso é o Detetive Michael Ledroit (McKinley Belcher III), que tenta esconder sua homossexualidade e vive dividido entre sua privacidade e a necessidade de se expor para resolver o caso.
Além desses, outros personagens que aparecerão na trama são Cecile Rochelle (Adepero Oduye), uma mãe afro-americana cujo filho Marlon desapareceu há quase um ano, Raya (Alexis Molnar), amiga de Yuusuf, e Ronnie (Roberta Colindrez), uma famosa marionetista que trabalha no Good Day Sunshine com Vincent e Lennie, colegas de longa data.
Lembrando que os seis episódios estarão disponíveis na Netflix a partir do dia 30 de maio.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: