Edifier lança caixa de som portátil com luzes RGB e conector magnético
A Edifier
acaba de atualizar a sua linha de áudio com o Hecate G100, seu novo alto-falante portátil. O produto se destaca por trazer construção bastante compacta e leve, que pode ser levada a qualquer lugar.
O G100
ainda conta com luzes RGB em sua estrutura, que podem mudar de cor e pulsar de acordo com o ritmo das músicas. No total, ele tem apenas 62,5 gramas, menos que a metade do peso de uma JBL GO 3, por exemplo
.
Outro diferencial do produto da Edifier é o seu conector magnético, que permite transportar o speaker facilmente em bicicletas, ou mesmo colocá-lo em portas de geladeiras ou outras superfícies do tipo.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Seu sistema de com usa um driver de 40 mm, com frequência de resposta entre 200 Hz a 15 kHz e potência máxima de 3 W. Na prática, isso significa que o G100 poderá entregar uma performance satisfatória em ambientes internos menores e reuniões com poucas pessoas, mas não muito mais que isso
.
De acordo com as informações fornecidas pela Edifier, o G100 tem uma bateria de 500 mAh que entrega autonomia de até seis horas. Ele também pode receber alimentação direta, garantindo o dia todo de uso quando conectado à tomada.
Sua conectividade acontece por meio de Bluetooth 5.3, com suporte para os protocolos A2DP e AVRCP. Na prática, isso significa que a conexão deve ocorrer de forma estável, e com o mínimo de latência.
Preço e disponibilidade
O Hecate G100 foi anunciado no mercado chinês, com um preço oficial de 99
yuan (cerca de R$ 69 em conversão direta). Não foram divulgadas informações sobre vendas em outros países.
No Brasil, a Edifier já traz diversos fones de ouvido em diferentes formatos e estilos, incluindo o W820NB Plus que já passou pela análise do Canaltech
. Já o Hecate GX04 é voltado para os gamers
, mantendo o formato TWS
e a conexão sem fio de baixo delay.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: