A estreia de
Eco
, nova série da Marvel
na Disney+, deve apresentar um novo caminho para as adaptações do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês). Mais violenta e independente dos acontecimentos bombásticos do cinema, a série promete focar mais em um lado pouco explorado até agora pelo estúdio, que é a parte urbana de seu mundo.
Enquanto praticamente todas as produções do cinema e streaming
do Marvel Studios foram feitas para avançar de alguma forma a saga do momento, Eco
foca mais em Maya Lopez, sua história e relacionamento com o vilão Wilson Fisk, o Rei do Crime. Enquanto Alaqua Cox retorna ao papel principal da série após ter participado de
Gavião Arqueiro
, Vincent D’Onofrio reaparece como o vilão após três temporadas de Demolidor
, na Netflix, e uma breve participação na série de Clint Barton.
Além de D’Onofrio, outro retorno anunciado em Eco
foi do ator Charlie Cox, que interpreta o Homem sem Medo, o Demolidor. Só que a minissérie pode marcar o retorno de mais um personagem, que seria apresentado oficialmente no MCU: o Justiceiro.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Por onde anda o Justiceiro?
Na segunda temporada de Demolidor
, na Netflix, o ator Jon Bernthal ( The Walking Dead
) foi escalado para interpretar Frank Castle, veterano de guerra que perde sua família em uma disputa entre gangues e resolve limpar as ruas do jeito que sabe: matando todo mundo.
Castle entra em conflito com o advogado Matt Murdock, alter-ego do Demolidor, eventualmente resolvem suas diferenças, entendendo a situação um do outro. Bernthal ainda estrelou uma série solo do Justiceiro, que durou duas temporadas até que o contrato da Disney
com a Netflix
e todas as séries produzidas pelo streaming foram canceladas.
Isso aconteceu porque as adaptações do streaming eram tocadas pela divisão de televisão e animações da Marvel, algo que acabou com a criação do Marvel Studios, que cuidaria de séries e filmes. Mesmo assim, anos depois, as produções acabaram sendo incluídas no catálogo da Disney+ em um esquema meio separado do MCU.
Muitos fãs se questionaram se os personagens seriam ignorados pelos filmes ou se novos atores seriam escolhidos para interpretá-los no futuro. Essa dúvida foi respondida com a participação de Charlie Cox como Matt Murdock em
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
, e depois D’Onofrio em Gavião Arqueiro.
Só que apesar de parecerem os mesmos personagens vistos nas séries da Netflix, ainda existia uma dúvida se eles seriam versões do MCU daqueles personagens ou se aquilo que vimos lá atrás seria válido para o futuro.
Frank Castle pode chegar antes do esperado
O que nos leva ao presente e a divulgação de Eco
, adaptação produzida pelo Marvel Studios. Já foi anunciado que Jon Bernethal participará de Demolidor: Born Again
, série solo e do MCU do Homem Sem Medo. Eco
já tem a participação de D’Onofrio e de Cox como Fisk e Murdock, só que parece existir um elemento que pode ter passado despercebido por muita gente.
No trailer e pôsteres da série, é usada a frase “No Bad Deed Goes Unpunished”, que traduzindo para o português, ficaria “Nenhuma má ação passará sem punição”. Isso combina com a trama da minissérie, que mostra Maya Lopez fugindo do seu passado como capanga do Rei do Crime e tendo que lidar com isso para poder ter um futuro.
Só que uma frase bastante similar a essa foi utilizada na segunda temporada de Demolidor
, mas com “No Good Deed Goes Unpunished”, ou traduzindo, “Nenhuma boa ação passará sem punição”. Essa frase também fazia sentido para a história, que mostrava como a escolha de Murdock de não eliminar os bandidos pode ter ajudado a criar um monstro chamado Frank Castle, o Justiceiro — que, em inglês, chama-se Punisher, o que justificaria o trocadilho.
Com a inclusão de cenas da série da Netflix para apresentar a ameaça de Wilson Fisk, o Marvel Studios deixou mais claro do que nunca que as séries se tornam cânone no MCU. O uso de uma frase bastante similar e com personagens em comum, podem trazer como grande surpresa do final de Eco
o retorno de Frank Castle.
Eco
estreia às 23h (horário de Brasília) do dia 9 de janeiro na Disney+ e Star+, sendo que todos os episódios da nova série serão disponibilizados ao mesmo tempo, em vez de um lançamento semanal.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: