sexta-feira, 28 de junho de 2024
Campo Grande
18°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

EA quer colocar anúncios dentro dos jogos

Durval Ramos

EA quer colocar anúncios dentro dos jogos

A Electronic Arts
estuda uma forma de colocar publicidade dentro dos jogos. O anúncio foi feito durante a apresentação do resultado fiscal da empresa no último trimestre realizada nesta sexta-feira (10). De acordo com o CEO da companhia, Andrew Wilson, a medida ainda está sendo estudada, mas que se trata de uma possibilidade para o futuro.

O executivo foi questionado por acionistas sobre a possibilidade e ele informou que já há análises sendo feitas internamente.“Temos equipes que estão analisando neste exato momento como podemos fazer implementações bem pensadas dentro de nossas experiências de jogo”. No entanto, ele afirma que tudo ainda está em um estágio bastante inicial.

É uma medida bastante controversa e a própria EA sabe disso. Tanto que Wilson destaca que é preciso estudar bem a viabilidade dessas inserções de publicidade e que há outras maneiras de aproveitar essas oportunidades de mercado — como apostar em anúncios que vão além dos jogos em si.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

“À medida que começamos a construir uma comunidade e a aproveitar o seu poder além dos limites dos nossos jogos, como podemos pensar a publicidade como um motor de crescimento nesses tipos de experiências?” questiona o CEO.

Isso significa que, para ele, parece ser mais interessante direcionar anúncios e material publicitário para a comunidade já formada do que forçar algo dentro da experiência dos jogos. Uma saída nesse sentido, por exemplo, seria aproveitar justamente o engajamento dos jogadores do Ultimate Team em
EA FC 24

para fazer colaborações publicitárias com marcas esportivas.

EA já tentou publicidade no passado

O receio de Andrew Wilson de colocar anúncios dentro dos jogos tem um lastro bem recente. A EA já tentou iniciativas assim em um passado bem recente com UFC 4
, lançado em 2020.

Na época, a empresa colocou alguns pequenos anúncios antes da luta, emulando um pouco da publicidade que as transmissões esportivas fazem. Mesmo sendo discreta em alguns casos — como na propagando de The Boys
que aparece junto às informações da luta na parte inferior da tela no vídeo acima —, a medida foi duramente criticada pelos jogadores, o que forçou a remoção do conteúdo.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas