É possível usar os Samsung Galaxy Buds no iPhone?
Os Galaxy Buds
são a linha de fones de ouvido Bluetooth TWS da Samsung
. Para quem tem celular Android, os dispositivos garantem diversos diferenciais, mas será que é possível aproveitar todos os recursos também em um iPhone? Testamos e vamos te responder neste texto.
Conexão básica até demais
Conectar os Galaxy Buds no iPhone 15 Pro Max
é fácil, pois você só precisa realizar o pareamento básico via Bluetooth. No entanto, a Samsung poderia ter melhorado essa experiência há algum tempo.
Isso porque existe o aplicativo Galaxy Buds na App Store. Porém, o programa está desatualizado, tendo em seu catálogo de conexão apenas os Buds Live e os Buds Plus
, significando que a sul-coreana não realiza updates há, pelo menos, 2 anos. Dessa forma, as funcionalidades dos fones só podem ser aproveitadas via foque físico, e não em ajuste via app, assim como acontece em celulares Android.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Segurança inexistente
No quesito segurança, o mesmo erro da Apple
, é cometido pela Samsung. Mesmo com os Buds 2 Pro conectados a uma conta e ativos no Galaxy Wearable, no momento em que conectei os fones ao iPhone 15 Pro Max, nenhuma notificação de conexão em um dispositivo diferente foi exibida.
Essa “brecha” é perigosa para os usuários, pois, mesmo que seja possível encontrar os fones via GPS, é possível que, em caso de perda, outra pessoa os utilize sem problemas. As empresas que fabricam modelos TWS premium precisam estar mais atentas a isso.
As funções dos Galaxy Buds funcionam no iPhone?
No geral, as funções básicas do fone da Samsung continuam funcionando no iPhone. Seja o microfone, os toques para dar play ou pausa, e mudar de faixa. O cancelamento de ruído ativo — ANC — e o modo transparência seguem utilizáveis no dia a dia.
O único recurso não funciona é o áudio 360. Apesar de ter a mesma função do Áudio Espacial, a funcionalidade não é compatível com o iOS. Algo interessante é que os Buds 2 Pro continuam com o sensor de uso ativo, mesmo conectados ao iPhone. Assim, quando você retira um dos fones, a música ou o podcast é pausado automaticamente.
Da mesma forma que o uso dos AirPods em um celular Android, também não é possível ter um visualizar o gasto de bateria dos fones ou do case dos Buds no iPhone. Algo que faz falta é um equalizador, mas é um adicional ligado ao meu gosto pessoal, e não um diferencial prometido pela marca. Apesar de ter essas duas limitações, a experiência de uso permanece interessante.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: