domingo, 6 de outubro de 2024
Campo Grande
35°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Duolingo libera aulas de música e matemática em português

Bruno De Blasi

Duolingo libera aulas de música e matemática em português

Os brasileiros já podem estudar música ou matemática em sua língua nativa no Duolingo. Depois da estreia em inglês e espanhol, a companhia anunciou a disponibilidade dos cursos em português nesta segunda-feira (17). Por ora, as aulas gratuitas estão disponíveis apenas no aplicativo para iOS e na versão web da plataforma de aprendizagem.

“O Brasil é o segundo maior mercado do Duolingo, com mais de 50 milhões de downloads, e por isso estamos sempre investindo e lançando novos cursos e recursos para o país”, disse a diretora de marketing da plataforma no Brasil, Analigia Martins.

Duolingo Math e Music em português

A novidade expande o portfólio de aulas para falantes de português para além da modalidade para aprender novas línguas. Com a atualização, os brasileiros conseguem fazer o curso de música (Duolingo Music)
e de matemática (Duolingo Math) mesmo sem conhecimento de outros idiomas.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Todas as atividades se reúnem em uma única plataforma, sem a necessidade de instalar um novo programa ou ter que criar uma conta apenas para ter acesso às disciplinas. Contudo, a empresa ainda não disponibilizou os dois cursos no aplicativo para Android e não deu uma previsão de lançamento dos módulos no sistema do Google
.

Além disso, em testes realizados na manhã desta segunda-feira (17), o app não ofereceu os cursos em português no app para iPhone e na versão web. O Canaltech
entrou em contato com o Duolingo para entender se a distribuição da atualização é gradual, mas não teve retorno até o momento.

O texto será atualizado caso a empresa venha a se manifestar após a publicação.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas