O Duet AI, pacote de inteligência artificial do Google
Docs e Gmail, passou a se chamar Gemini for Google Workspace. A mudança de nome foi revelada em anúncio realizado pela empresa nesta quarta-feira (21).
Sai Duet AI, entra Gemini
O novo batismo dá sequência aos avanços em inteligência artificial do Google. Especialmente depois que o Bard virou Gemini
e se tornou o chatbot
oficial da empresa, que é movido pelo modelo de linguagem (LLM, em inglês)
… Gemini.
E já que agora tudo é Gemini, o Duet AI não ficou de fora e passou a se chamar “Gemini for Google Workspace”.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
O serviço já está disponível em contas pessoais com plano AI Premium do Google One
ativado, mas funciona apenas em inglês por ora. Nesse caso, os assinantes podem utilizar as soluções de IA no Gmail, Google Meet, Documentos, Apresentações e Planilhas sem depender do chatbot.
Em um exemplo, o Google solicitou ao Gemini para escrever um convite para ser enviado por e-mail dentro do Gmail. O modelo de IA também ajuda a deixar a mensagem mais formal ou até mais resumida com um único clique.
“Não usamos seus dados pessoais ou comerciais do Workspace para treinar ou melhorar a IA generativa subjacente e os grandes modelos de linguagem que alimentam outros sistemas fora do Workspace sem permissão”, garantiu o diretor de gerenciamento de produto do Google One, Esteban Kozak.
Gemini para empresas
As contas pessoais não são as únicas a serem beneficiadas com a mudança: a empresa também levou o Gemini for Workspace para empresas que utilizam o Workspace.
Neste caso, o Google separou dois planos, a começar pelo Gemini Business que custa US$ 20 por usuário ao mês e traz os mesmos recursos das contas pessoais. De sobra, as equipes ainda têm acesso ao chatbot Gemini com o Gemini Ultra 1.0.
O pacote Gemini Enterprise, que é mais caro (US$ 30 por usuário), repete os mesmos benefícios do Business e garante acesso completo ao Gemini e reuniões pelo Meet com legendas traduzidas em mais de 15 idiomas.
As empresas também têm um diferencial quanto a segurança e privacidade no chatbot. A vice-presidente e gerente geral do Google Workspace, Aparna Pappu, informa que as conversas não são usadas para fins publicitários, revisadas por revisores humanos ou usadas para treinamento.
“Na verdade, todos os nossos compromissos com a privacidade, confidencialidade e segurança dos dados se aplicam ao Gemini for Workspace”, disse.
O Google informa que ainda pretende levar o Gemini for Workspace para institutos de educação.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: