segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

Dragon Age: The Veilguard | Fim do mundo começa no primeiro trailer de gameplay

Durval Ramos

Dragon Age: The Veilguard | Fim do mundo começa no primeiro trailer de gameplay

A BioWare trouxe os primeiros detalhes de jogabilidade de Dragon Age: The Veilguard
, novo jogo da franquia que retorna aos consoles e PCs depois de uma década desde seu último game. E, mostrando que as coisas vão começar já bastante agitadas, a aventura começará com o fim do mundo.

Com previsão de lançamento para a primavera de 2024
— entre os meses de setembro e dezembro, para ser mais preciso —, o título dará sequência direta aos acontecimentos de Inquisition
, colocando o mago élfico Solas tentando acabar com a fronteira que separa o mundo terreno com o Imaterial, lar de infindáveis demônios. E é no meio desse apocalipse medieval que a trama começa.

Na demonstração de mais de 20 minutos divulgada nesta terça-feira (11), vemos um pouco mais da situação no continente de Thedas, assim como as novidades que a BioWare preparou para a jogabilidade.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Mudança visual

O primeiro grande ponto que chama a atenção em Dragon Age: The Vanguard
é a decisão artística tomada pelo estúdio, que deixou de lado o tom mais realista dos games anteriores para trazer algo mais estilizado. Embora a demonstração não esteja tão cartunesca quanto o trailer exibido no Xbox Games Showcase, a diferença é nítida.

Ainda assim, não dá para negar como o game está bonito e tampouco dizer que The Veilguard
abre mão da temática dark fantasy que sempre fez parte da franquia. Da iluminação do cenário à medida que o ritual de Solas toma conta dos céus aos efeitos de combate, tudo está bem interessante.

Gameplay bastante familiar

Em termos de jogabilidade, Dragon Age: The Vanguard
é exatamente aquilo que os fãs esperavam — uma combinação bastante rica de um RPG de ação com elementos mais estratégicos. O combate em tempo real ainda é o grande foco nos combates, mas há momentos em que é possível parar o tempo e traçar táticas mais eficientes de ataque.

Isso era algo que já existia em Inquisition
, por exemplo, mas que parece mais intuitivo e natural por aqui. Pelo que foi mostrado pela BioWare, há apenas uma nova camada de interface que adiciona mais opções de ação, ao invés de uma mudança mais radical na visualização do confronto.

Como nos demais títulos do estúdio, The Veilguard
também trará um personagem principal que poderá ser inteiramente personalizado. A demonstração desta terça não mostrou as opções de customização, optando por trazer um herói pronto para a ação. Ainda assim, há um momento de destaque para mostrar que ainda é possível definir sua raça, passado e classe inicial — além de sua aparência, é claro.

No caso, a demo mostra um ladino indo para a ação. Embora ele esteja vestido como um cavaleiro de capa e espada, seus movimentos são bastante ágeis e é interessante ver como sua movimentação é bastante dinâmica no confronto contra os demônios de Solas.

Outro elemento que está de volta e que aparece em vários momentos da apresentação é o sistema de escolhas. A BioWare sempre foi famosa por construir grandes histórias em que as decisões do jogador têm peso e vemos isso em diversos exemplos, seja no modo como o herói se apresenta aos seus companheiros ou nas escolhas que faz sobre como agir.

Entre veteranos e novatos

O trailer da Xbox Games Showcase já tinha mostrado todo o elenco de novos personagens de Dragon Age
, mas agora vemos como eles vão se encaixar na trama enquanto tentam barrar Solas de criar o fim do mundo. Logo no início da campanha, o protagonista acompanha os anões Varrick e Lace Harding enquanto tentam resgatar a detetive Neve Gallus.

Pelo que é sugerido, é ela quem sabe onde encontrar Solas e toda essa primeira parte é dedicada a encontrá-la na cidade atacada por demônios. Mais interessante ainda é ver os diferentes estilos de combate dos personagens em ação, das magias de Neve aos disparos da dupla de anões.

A demonstração se encerra justamente no momento em que o grupo consegue chegar ao elfo diante de um aparente sacrifício de Varrick e a fuga do mago calvo.

Dragon Age: The Veilguard
chega para PlayStation 5
, Xbox Series e PC.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas